Ajuda

NOVO ARTIGO

Quando e como aprender a gramática ao estudar uma língua?



A quantidade de gramática é uma das diferenças fundamentais em cada método de ensino de línguas estrangeiras. Por um lado, a escola ea abordagem universidade dá um papel importante a regras gramaticais. Por outro lado, os métodos alternativos como objectivo reproduzir as condições para a aprendizagem inicial de uma primeira língua por crianças. Estes novos métodos de reduzir o ensino de regras gramaticais e até mesmo eliminá-los. Como sempre, o método mais eficaz encontra-se entre estes dois extremos.
Na verdade, os alunos esmagadora com direito a gramática no início de seu aprendizado pode ser desanimador e contraproducente. Mas radicalmente eliminando o ensino de regras gramaticais priva os alunos deste maravilhoso instrumento para compreender a estrutura ea lógica de uma língua. Não há como negar que a criança começa a falar uma língua antes de ir para a escola. No entanto, ele chama a sua capacidade de falar de forma eficaz usando as regras gramaticais sem ser capaz de descrevê-los. É esse pensamento que inspirou o título deste artigo: 'quando e como começar a estudar gramática?'.
Eu tenho, pela minha parte, não há solução, mas eu reunidos neste texto algumas respostas. É uma questão de história e do tempo disponível. Qualquer um tentado a aventurar-se aprender algo vão deve começar por duas questões fundamentais: Com que propósito é que eu quero aprender uma língua (por exemplo, Português)? E quanto tempo eu tenho que fazer isso?
Antes de começar, eu me pergunto a essas perguntas:
- Por que aprender Português?
Meu objetivo é sair de várias situações durante minhas férias em se comunicar com as pessoas.
- Quanto tempo eu tenho?
Tenho menos de 3 meses e eu posso gastar 15 minutos por dia.
Obviamente, dado o tempo que eu tenho, não é realista para dominar a gramática da língua. Além disso, meu objetivo é ser capaz de fazer rapidamente me entender. Eu sei que o meu Português não é perfeito, mas isso não importa: os meus erros não irá prejudicar tanto para a compreensão dos meus contatos ou o meu desejo de me fazer entender. Depois de começar a me expressar e de ter aprendido um monte de vocabulário e frases comuns, eu poderia, se eu quiser, por melhorar a aprendizagem da gramática.
Vamos considerar, pelo contrário, o caso de um estudante em linguagem que desejam se tornar um tradutor depois de um curso universitário de 3 anos. Seu objetivo, e disponibilidade de tempo não tem nada a ver com a minha. Embora eu aconselho-o a não lançar imediatamente na gramática, ele terá de dedicar rapidamente muito tempo e energia para essas noções. Para cada um o seu estilo, a cada um o seu método. Há aqueles que gostam de organizar o que aprendem. Eles definir as tabelas, padrões elaborados e descobrir as regras. Outros são mais eficazes com a improvisação e espontaneidade.
De minha parte, acho que eu caio no meio. Eu gosto de me deixar ir para a espontaneidade cedo por mim imersão na língua por ouvir e memorizar palavras e frases, em seguida, passar para uma fase de consolidação durante o qual eu ficar regras precisas sobre os sons que eu aprendi. Cada um de nós precisa encontrar o método que será mais útil. A obsessão com a perfeição pode ser um obstáculo à expressão. Algumas pessoas falam uma língua estrangeira, sem nunca ter aberto um livro de gramática. Às vezes, eles falam de forma mais natural em comparação com aqueles que, depois de anos de universidade, pensar sobre as regras muitas vezes em sua cabeça antes de abrir a boca.
Gramática pode abrandar a expressão, mesmo que mais tarde ele vai ser útil. Tudo isto para dizer que, se o seu objetivo é ser rapidamente capaz de falar, o melhor é, a princípio, não se preocupe com a gramática: erros de desempenhar um papel na aprendizagem, enquanto a busca imediata pela perfeição pode torná-lo speachless.

E você, como tem sido a aprendizagem de línguas. Com ou sem gramática?

Tópicos relacionados:

Comments

Filter by Language:
 1 All