Como começar uma aventura com o polonês



  • Bad translation?
    Please HELP us CORRECT (click the button at the end of each paragraph) & Become VIP!
O polonês é comumente reconhecido como uma das línguas mais difíceis do mundo.

Acúmulo de palavras 'sussurrantes', declinação e grupos atípicos de sílabas difíceis de pronunciar são o pesadelo dos estrangeiros.

A riqueza das regras gramaticais e a ambigüidade das palavras também são dificuldades que todo aluno precisa enfrentar.

Existem muitos métodos para estudar e melhorar as habilidades do idioma, mas quais são adequados para o polonês?
Como tornar esta língua fácil de estudar?

Aqui estão algumas dicas que o ajudam a melhorar sua maneira de aprender polonês.

Em primeiro lugar, ouça o polonês. É impossível aprender qualquer língua estrangeira sem contato com ela. Deixe seu cérebro se adaptar a novos sons e vocabulário.

Você deve ouvir as pessoas que falam naturalmente e, passo a passo, se acostumar com o polonês.

Lembre-se de que usar os cursos da forma de trilha sonora não é uma boa ideia. Esse tipo de registro é bastante artificial e não nos permite acomodar em 100%.

Na vida real, os poloneses falam muito rápido e não distinguem claramente cada palavra. Eu recomendo fortemente que você assine YouTubers poloneses, entre outros 7 metrów pod Ziemią, Inaczej Mówiąc e Arlena Witt .
Os criadores deste canal usam uma linguagem oficial brilhante e têm uma boa dicção.

Outra forma de introduzir o idioma na vida cotidiana é ouvir canções polonesas. Existem milhares de trilhas sonoras, então todos encontrarão algo atraente.

Atualmente, um dos músicos mais populares são Dawid Podsiadło, Natalia Nykiel, Cleo, Roksana Węgiel e Vicky Gabor .

Não espere, crie sua playlist!

Em segundo lugar, tente conectar o processo de aprendizagem do polonês com suas paixões. Você é um entusiasta da história? Leia sobre o passado da Polônia. Acredite em mim, é extremamente interessante. Traduza os artigos palavra por palavra e pegue novas palavras.

Viajar é seu hobby? Planeje uma pequena viagem à Polônia. Use sites polacos para obter algumas informações sobre lugares atraentes e pontos turísticos ou museus que valem a pena visitar. Venha para a Polónia e confronte o seu conhecimento com a realidade.

Você tem interesse em cozinhar? Prepare pratos nacionais polacos em casa. Encontre algumas receitas na Internet e tente lembrar como nomeamos os produtos e ações determinadas.

Mantenha a mente aberta para novas experiências e não tenha medo de cometer erros.
Em terceiro lugar, faça amigos poloneses. Você pode encontrar poloneses em quase todos os lugares. Se tiver ocasião, converse com turista. É uma opção fantástica para começar uma nova amizade! Graças à Internet, você pode bater um papo com os poloneses e pedir-lhes tudo o que deseja saber. Tenha coragem! Nunca recusamos ajuda.

Sites como o Polyglot Club oferecem uma grande chance de praticar suas habilidades no idioma. Não perca esta oportunidade!
Finalmente, lembre-se de observar seu progresso e fazer anotações. Escreva cada palavra que aprenderá no caderno. Outra opção é preparar uma lista de vocabulário no Quizlet, onde você também pode fazer alguns exercícios relacionados com novas palavras. Tente unir as palavras com imagens. Ajuda você a associar os sons à visão.

Também seria ótimo se você colasse pedaços de papel com palavras polidas em objetos básicos que você usa todos os dias. Isso faz com que você estude subconscientemente durante atividades prosaicas. Seja criativo!

Em conclusão, não mede qual forma de aprendizagem você escolherá, o método precisa ser seu. Encontre algo que lhe dê satisfação e liberdade durante os estudos. Seja paciente e dê a si mesmo muito tempo. Nada acontece de repente.

Só o trabalho árduo leva à perfeição!

Tópicos relacionados:

Comments
  • 0 Comentários