Ajuda

NOVO ARTIGO

Como podemos aprender uma língua, de maneira inteligente?



Ela se levanta às cinco da manhã para começar a receber tudo pronto para o dia de seus filhos na escola. Por 06:00 pequeno-almoço está pronto, e agora é hora de acordar as tropas. É 06:45 e ela está fazendo ciclo de loops para torná-lo para a paragem de autocarro no tempo. Timmy finalmente dentro do ônibus, acenando adeus, vestindo diferentes meias coloridas. Ela recebe de volta para casa para ir sobre o seu dia. Talvez ela é uma mãe em tempo integral, talvez ela trabalha a tempo parcial. Antes ela sabe disso, o relógio lê 2:45 e é hora de pegar as crianças. No entanto, ela conseguiu obter uma hora, talvez duas, e dedicá-los a aprender Inglês. Ela assiste vídeos, e ela lê blogs. Ela ainda tem um aplicativo de aprendizagem de línguas em seu telefone com uma coruja louca que assedia-la quando ela perde um dia!
Crescendo, mãe tinha uma rotina semelhante que se prolongou por anos. Ela era uma mãe solteira que, como muitos, queria construir um futuro para seus filhos. Naqueles tempos, a única maneira de aprender Inglês em os EUA, era levar adulto ESL (English as a Second Language) cursos em escolas ou faculdades da cidade. Ser imigrantes de El Salvador, acrescentou o desafio de barreiras de comunicação. Com uma agenda tão ocupada que era muito difícil encontrar o tempo para aulas de inglês. No entanto, de alguma forma, ela conseguiu empinar-los em seu dia algumas vezes por semana. Com dedicação e trabalho duro, cinco anos se passaram, e ela estava ensinando cursos de inglês em uma escola secundária local! Eu sei que isso soa muito bom para ser verdade, e isso é porque é. Cinco anos se passaram, e ela mal era capaz de manter uma conversa. Pai, por outro lado, viveu e trabalhou em outra parte da cidade. Ele nunca tomou um curso de Inglês nos Estados Unidos, mas de alguma forma foi capaz de falar Inglês de conversação nesses cinco anos. Concedido, que não era perfeito e seu vocabulário era limitado, mas ele foi capaz de falar e usar o que aprendeu no trabalho. ele era mais esperto que a mãe? Com mais do que razões suficientes, eu posso seguramente dizer que não. Como, então, ele foi capaz de aparentemente aprender Inglês com quase nenhum esforço? Esse é o ponto deste artigo.
'Por quê?' você pode perguntar. Por que estou contando essa história? Eu estou compartilhando isso com você, porque eu ouvi uma história semelhante quase todos os dias. Eu trabalho como intérprete e todos os dias eu atender diferentes, famílias em sua maioria imigrantes do México, América Central e América do Sul. Para ser mais específico eu costumo encontrar a mãe, a esposa na família. Aquele que é geralmente cuidar das coisas na frente da casa; aquele, que, ao contrário do marido, está tendo o momento mais difícil aprender a língua.


Como mãe, a maioria das pessoas começa a idéia de que quanto mais e mais rápido eles estudam, o mais palavras, gramática e frases; o melhor e mais rápido eles vão aprender. Não me interpretem mal, sentando-se por um par de horas de aulas on-line e vídeos de instrução é ótimo se você tem o tempo. As possibilidades são, porém, que você só pode se lembrar de uma pequena fracção, e, se você for como a maioria de nós, o tempo é precioso e escasso. Outro fator chave que estava faltando do seu curso de aprendizagem, era prática. Ela não estava usando-o.


Por que era aparentemente mais fácil para o pai para aprender Inglês mais rápido? Duas razões principais, a qualidade sobre a quantidade, e prática.

Papai foi trabalhar com um punhado de palavras necessárias para realizar suas funções de trabalho. Ele não estava preocupado com as palavras que ele não ia usar para obter o seu trabalho feito. Tudo o que importava para, eram as palavras em inglês que ele usou em uma base diária. Depois de alguns dias de usar o mesmo vocabulário mais e mais, ele tinha memorizado, mesmo sem perceber. Se o trabalho chamado de algo diferente, tudo o que ele precisava fazer era aprender o novo vocabulário necessário, usando-o mais e mais. Em pouco tempo, seu punhado de palavras necessárias tinha crescido em um arsenal decentemente tamanho. Isto não só ajudar a incentivá-lo a aprender mais, mas também o ajudou a subir as fileiras no trabalho.
Não foi até nós, as crianças tinham idade suficiente, que a mãe decidiu trabalhar em tempo integral com seu pequeno punhado de palavras necessárias. Só então, será que ela realmente começar a começar a aprender o idioma Inglês.
Isso significa que eu tenho que esperar até que meus filhos crescerem para mim para conseguir um emprego em tempo integral para que eu possa aprender uma língua estrangeira?

No. mãe esperou tanto tempo, porque era a única maneira que funcionou para ela na época. No entanto, podemos aplicar os mesmos princípios.

1. Não sobrecarregar-se.


Cramming muito em um curto período de tempo é um caminho rápido para a frustração, o que levará a desistir de todos juntos. Levá-la um dia de cada vez, e escolher um punhado de palavras que você vai se comprometer a usar todos os dias.

2. Use-o ou perca-o! Use o seu vocabulário reduzido!


Existe alguém no supermercado, local de culto, no trabalho ou escola que falam a sua língua-alvo? Comece por dizer 'Olá', 'obrigado', 'bom vê-lo', ou 'adeus' cada vez que você vê-los. Quanto mais frequentemente você fala seu vocabulário, melhor. Rapidamente vai encontrar mais oportunidades para adicionar mais palavras até que você construir seu próprio arsenal!

3. Tenha um interesse genuíno na língua que você está aprendendo.


O que você está dirigindo para aprender um novo idioma? É necessidade? Você está chegando em sua comunidade? Talvez você esteja viajando para um país diferente? Talvez você esteja simplesmente no amor com uma linguagem? Em outras palavras, não tente aprender uma língua apenas por uma questão de aprender um. Encontrar uma linguagem que você está apaixonada ou têm uma necessidade real de aprender. Isso fará com que o processo de aprendizagem mais fácil e agradável.


A internet está cheia de grandes ferramentas para nos ajudar em nossa jornada da aprendizagem de línguas. Com tecnologias como chat e Skype, encontrar alguém que fala sua língua-alvo é mais fácil do que nunca! Não perca essas ferramentas. Para aqueles que vivem em diversas cidades, pode haver lugares como parques, museus e até centros comerciais onde as pessoas de diferentes países se encontram. Tenho certeza que você também vai encontrar outras pessoas que aprendem a sua própria língua. Ao ajudar os outros, você pode descobrir novas formas e métodos de aprendizagem de uma língua a si mesmo.
Eu realmente espero que esta informação ajuda-lo tanto quanto ele me ajudou. Desejo a todos uma experiência feliz aprendizagem de línguas.

Por favor, deixe um comentário abaixo se você gostou deste artigo, ou ter qualquer feedback! Obrigado!

Tópicos relacionados:

Comments