Ajuda

NOVO ARTIGO

SERÁ QUE BEBER AJUDA VOCÊ A FALAR UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA?



A versão em Inglês deste artigo foi escrito por Benny Lewis, o famoso irlandês poliglota.

Então aqui estou, um rapaz da Irlanda (um país famoso pela sua bebida e seus bebedores) na República Checa (idem).
A vida noturna em Praga é ótima, mas é claro que um monte de festeiros se aproveitam da cerveja barata! Desde os exércitos de turistas de 3 dias até os locais de 20 e poucos anos, e, claro, para os expatriados. Eu tenho tido sorte o suficiente para ser capaz de começar a socializar com alguns checos, embora tenha havido alguns exilados do grupo também. Nenhum deles eram falantes de inglês, já que eu tendo a evitá-los (eles eram, na verdade, falantes de português, francês e etc.).
Eu vi algo interessante na forma como os outros exilados tratados tentativas de falar a língua que eu gostaria de compartilhar e ouvir seus pensamentos sobre! Beberam ter a confiança necessária para ser capaz de falar em checo, como muitos outros estudantes de línguas que eu já conheci fazer também. Mas antes de eu entrar nessa, eu tenho um segredo para confessar !! Talvez eu não deveria sequer estar escrevendo um artigo como este em todos, porque ...

Eu NÃO BEBA !!


Nada - zilch. Sem cerveja, nenhum uísque, nada de vodka, rum nenhum, nenhum café irlandês. Eu provei cerveja uma vez por curiosidade e achei revoltante. Eu bebo vinho ou champanhe, mas só quando a situação social exige isso, e nunca mais do que um único copo. Nenhuma quantidade de pressão dos pares (e eu comecei lotes !!) nunca me convenceu a começar a beber, e eu honestamente acredito que a principal razão que muitas pessoas começam a beber é simplesmente por causa de normas culturais e pressão dos pares; eles não podem imaginar sair para um bar ou discoteca e não beber, porque todo mundo está bebendo! Seria apenas 'estranho'.
Ao invés de aborrecê-lo com por isso que eu acho que não é saudável (incluindo o vidro famoso de vinho), por que simplesmente não beber apesar de ir para fora um monte me salvou montes de dinheiro e, portanto, me ajudou a viajar pelo mundo e divirta-se que eu me lembro o dia seguinte, e quanto eu não adoro acordar com uma ressaca (eu imagino que é chato, eu não saberia), e as muitas muitas outras razões, eu pensei que eu iria dar-lhe a minha perspectiva única sobre a crença comum de que beber ajuda-o a falar uma língua estrangeira.

A ilusão de que CERVEJA CRIA


Quando as pessoas me perguntam por que eu não bebo, em vez de ir para o caminho de uma conversa muito chato eu não quero ter (mais uma vez) em uma boate quando eu um pouco estaria dançando, eu lembrá-los dos quadrinhos Asterix faixa; Asterix bebe uma poção mágica que lhe dá força sobre-humana e ele bebe-lo especificamente quando ele precisa lutar contra os romanos ou geralmente salvar o dia. Mas ajudante de Asterix Obelix caiu no caldeirão cheio da poção mágica quando era menino, e por isso ele é, na verdade, sempre forte e nunca precisa beber a poção.
Isso pode ser apenas uma história em quadrinhos, mas a metáfora funciona para mim; Estou Obelix! (Bem, um pouco slimer!) Eu saio muito, mas eu nunca precisei beber para ser capaz de me divertir. Estou sempre a primeira pessoa a cantar em karaokes e a primeira pessoa na pista de dança, e eu adoro falar com tantas pessoas quanto possível quando eu estou fora. Com base nisso, e todas as muitas possibilidades negativas de beber, você terá um tempo difícil convencer-me a experimentá-lo; Eu só não vejo por que eu iria precisar dele.
E isso é verdade para muitas pessoas; há uma abundância de pessoas muito sociais que poderiam muito facilmente ser mais descontraído e sociável, se eles apenas tentei em vez de esperar a permissão de cerveja para fazê-lo. Desculpe para o grande discurso retórico, mas isso é tudo o que leva até o ponto crucial de pessoas que acreditam que eles falam uma língua estrangeira melhor quando eles estão bêbados.
Honestamente eu acho que nao é nada mais do que uma ilusão. Sinta-se livre para me corrir se eu estiver errado, já que estou(obviamente) puramente especulando, mas pela minha perspectiva ficar bêbado "ajuda" as pessoas a falarem uma língua pelas seguintes razoes e outras similares:
Eles realmente não falam melhor, mas acho que eles fazem.
Eles perdem suas inibições e se sentir mais confiante e menos preocupado com a cometer erros.
Eles parar de pensar tanto e apenas dizer, sem hesitar em procurar a palavra 'direito'
Eles são geralmente tímido, mas de repente se tornar extrovertidos graças ao álcool
Tudo isto pode ser feito sem beber
Mesmo se eu estou completamente errado, e cerveja faz realmente ajudá-lo a falar uma língua estrangeira, ele ainda tem o grande problema de só ser eficaz quando você realmente beber. Você, então, precisa beber muito e todos os dias para ser capaz de manter conversando; nesse caso, você tem problemas muito maiores em sua vida do que apenas aprender uma língua !!
Por que você deve esperar para a pequena quantidade de horas por semana que você está em um pub ou batendo de volta algumas cervejas em algum lugar? Por que não ter todas essas habilidades durante toda a semana? :) Seja Obelix !! Cada um dos pontos acima e todas as outras podem ser facilmente alcançada quando sóbrio.

CONFIANÇA



Por que você precisa de álcool para conseguir isso?

Em termos de confiança idioma, aprender a ignorar as críticas negativas inúteis e lembrando-se dos elogios vai fazer você sentir que seu nível é bastante elevado. Tenho certeza que muitas pessoas poderiam me dizer que meu Checa é atualmente horrível, mas eu criar situações em que os resultados só podem ser positivos como efectivamente subestimando o meu nível. Descobri que começando por pedir desculpa para o quão ruim a minha Checa é desde que eu só fui aprendendo isso por 6 semanas (e desculpando-se em muito boa Checa) quase sempre funciona como um método de pesca para cumprimentos com alguém me dizendo que é ótimo como tanto que eu aprendi em um curto espaço de tempo e como eles são surpreendidos com a forma como estou me comunicando.
Jogando em algumas gírias também ajuda como uma pausa para eles acostumado a ouvir a linguagem formal de estrangeiros, e isso quase sempre é uma boa risada ou alguma forma de um tapinha nas costas. Recebendo elogios como este é um grande impulsionador externo, e você deve criar situações onde as pessoas serão positivamente reforçando o seu progresso.
Eu vou admitir que, sem esse incentivo, eu iria encontrá-lo muito difícil de progredir em um idioma. Caso contrário, para a confiança geral vá ler livros de auto-ajuda ou conversar com seus amigos sobre ele! Se é um problema psicológica, em seguida, que tem uma solução psicológico.

ERROS


Se você cometer erros, quem se importa? !! Os outros exilados que eu estava com definitivamente saber mais Checa do que eu (eu ficava perguntando-lhes como dizer palavras específicas, ou como um caso de declinação particular era para alguma palavra e eles sabiam), e ainda para a primeira parte da noite eles iriam quer falar Inglês para os checos (embora Inglês não é sua língua nativa), ou simplesmente não falar nada.
Eles esperaram até ficarem bêbados o suficiente para ficarem "prontos'' para falar. Por outro lado, eu estava falando sem parar com uma incrível quantidade de erros(acho que eu disse uma sentença correta toda a noite), mas eu estava me comunicando. Disse a eles sobre mim e aprendi mais sobre eles, ouvi algumas piadas, fiz planos para a noite etc.
Isto é tudo sobre a língua, não uma lista de regras de gramática. Se esperar até não cometer nenhum erro provavelmente você nunca falará, porque você tem que praticar para resolver aqueles erros. Enquanto i falava, ocasionalmente eles me corrigiam meus erros grotescos e eu aprendia muito! Quando eu estava pronto, I pedi que eles me corrigissem mais, mas neste momento eu estou focado em me comunicar o melhor que eu puder.

MEU PLACEBO DE ESCOLHA: SUCO DE LARANJA


Definitivamente é verdade que o álcool tem um efeito físico que pode alterar seu estado mental, mas no final do dia ainda é um estado mental. As veses o álcool pode agir somente como um placebo se você é naturalmente confiante e extrovertido.
O que eu faço, é escolher um placebo saudável agradável! Quando eu pedir minha bebida eu olho o barman nos olhos e muito a sério pedir a sua melhor litro de JO ... nas rochas! Vou muito prontamente agir bobo, e falar sobre coisas ridículas, talvez um pouco flertar ou ficar sozinho em algum problema e culpar por tudo o suco de laranja. Se eu estou dançando muito mal, então eu só posso usar a desculpa de que eu já tinha demais JO hoje à noite! Eu mesmo ter sido conhecida a derramar algumas JO em vidros filmados e batê-la para trás e um grande suspiro Aaaah depois.
Na verdade, eu decidi adicionar uma opção a este local para os meus leitores a me tratar com um suco de laranja! Então, se você gostou nenhum dos meus artigos (não necessariamente um), ou se as minhas sugestões tê-lo ajudado com a sua linguagem progresso de aprendizagem, por que não me agradecer por me ajudar a ter mais uma das minhas noites loucas para fora na cidade?
Estou enganado no que penso sobre beber e como você pode conseguir os mesmos resultados sóbrio? Eu nunca tentei ficar bêbado afinal, então quem sou eu para fazer tais afirmações! Provem que estou errado nos comentários, ou compartilhem suas histórias de aprendizagem de línguas enquanto bêbados! Talvez alguém pode me educar sobre o que eu estou 'realmente' perdendo :) Claro, se você concorda comigo, eu também adoraria ouvir que

Tópicos relacionados:

Comments

Filter by Language:
 4 All