Ajuda

NOVO ARTIGO

5 MANEIRAS LOUCAS para superar TIMIDEZ IMEDIATAMENTE, SEM BEBER / MEDICAMENTOS NECESSÁRIOS



A versão em Inglês deste artigo foi escrito por Benny Lewis, o famoso irlandês poliglota.

Minha filosofia na aprendizagem de línguas é, sempre foi, e sempre será a falar desde o primeiro dia.
Mas para muitas pessoas, isso é terrível! E porque eu tenho falado muito sobre o quão eficaz que eu encontrei usando o Skype e sites de troca de linguagem, ou em reuniões presenciais no início de um projeto de linguagem para conversar com falantes nativos de imediato, me pediram um monte de perguntas sobre o que fazer se você é tímido demais para falar desde o primeiro dia.
Então, hoje eu vou responder a estas perguntas.

Eu costumava ser muito TÍMIDO


Mas antes de eu fazer, eu quero fazer algo muito claro: eu costumava ser extremamente tímido.
Pode ser difícil de acreditar, porque me parece tão extrovertidos agora e eu sou! Mas eu tive que superar muito para chegar ao ponto onde estou agora, onde eu posso de bom grado a pé até um estranho e proceder para fazer um burro fora de mim em sua língua considerando Eu apenas comecei a aprender. Este destemor é uma habilidade que tenho trabalhado, um processo de aprendizagem, e definitivamente não é algo que é inerente ou genética.
Mas eu tive um tempo duro dele. Eu não bebo, então eu nunca tinha 'coragem líquida' para me dar alguma vantagem.

E até em meus 20 anos, eu não era muito bom em falar com as meninas-de ter frequentado um all-boys high-school e uma maioria do sexo masculino (engenharia) curso universitário (felizmente, agora tenho a minha maravilhosa garota em cada porto e pode fazer ambos amigos homens e mulheres igualmente fácil agora).
Os primeiros anos eu comecei a sair, eu era sempre o cara no canto que iria jogar com seu telefone ou fingir para enviar uma mensagem de texto, em vez de ser visto como desajeitadamente não capaz de falar com as pessoas. Por um tempo, todos os eventos sociais fez para mim foi fazer-me um melhor jogador de 'Snake' no velho telefone Nokia.
Mas que está atrás de mim agora. E eu quero compartilhar com você todas as algumas histórias engraçadas das coisas insanas que eu fiz para me forçar para fora da minha ilusão tímido e não ter escolha a não ser tornar-se bom em falar com estranhos. Essas histórias são loucos, mas é verdade!

1. Couchsurfers HOST


Mesmo um par de anos em minhas viagens, eu ainda era um pouco estranho em torno de pessoas que eu não conhecia muito bem ainda. Eu não sabia o que falar com eles sobre. O catch-22 aqui é que você pode se sentir mais confortável quanto mais tempo você passar com as pessoas, mas como fazê-lo naquele tempo, em primeiro lugar, se você é muito estranho para ser em torno de?
Foi quando eu descobri Couchsurfing, e percebi que eu poderia convidar pessoas interessantes para minha cidade e sair com eles por vários dias em um momento. Eu me sentia útil, porque eu sabia que a cidade melhor do que eles fizeram, e eu gostaria de pesquisar a história para lhes dar um passeio a pé. Falando sobre a minha casa era fácil, desde ideias de conversação instantânea, e nos ajudou a entrar em outros tópicos.
Assim como esta, se alguém permanece em sua casa (mesmo no sofá, daí o nome do site), você tem café da manhã juntos e sair mais do que você normalmente faria com as pessoas. Eles são um completo estranho no começo, mas você se sentir confortável e pode aprender a abrir-se um pouco melhor para as pessoas que você não conhece muito bem. O melhor de tudo, o site tem um sistema de avaliação para que você sabe que pode confiar-los antes mesmo de convidá-los a sair.
Eu nunca gostei da ideia de beber para se tornar mais social. O efeito placebo deve muitas vezes contribuir para que as pessoas fiquem mais "alegres" e mesmo se isso acontecesse, acho restritivo que você só pode ser mais saidinho na sexta feira ou aos sábados à noite. E se uma oportunidade de sair brotasse às 3:00pm na terça feira?
Como idealista quanto eu posso estar aqui, porém, o fato da questão é que as pessoas que bebem em eventos sociais se sentir desconfortável, às vezes, se você não tem algo em suas mãos. Então ao invés de ceder à pressão dos pares, eu descobri que ter algo em suas mãos pode realmente aliviar a tensão, e dar-lhe um motor de arranque de conversação interessante.
Então, o que eu fiz na universidade era salvar-se de uma das primeiras câmeras digitais muito. A exibição foi uma pequena tela LCD, mas grande o suficiente para ver a foto recém-tirada. Eu mesmo fiz o oficial 'fotógrafo campus' e deu a volta com a câmera e sem as habilidades e reais fotografia surpreendente ter uma mão cheia significava que ninguém iria empurrar bebidas em mim mais.
Outro grande coisa é que a própria câmera me ajudou a fazer amigos. Eu simplesmente caminhar até as pessoas e dizer: 'Oi, eu posso pegar uma foto de você para o site da universidade?', E eles diriam sim o tempo todo. Tudo que eu tinha era uma página estática básica de que o que aconteceu para ser hospedado na universidade, e eu ia postar as fotos que eu tinha levado à página para que todos possam encontrar mais tarde. Ele trabalhou muito, e logo após isso eu tenho mais popular como 'o fotógrafo', uma vez que ninguém mais no momento em que estava colocando fotos on-line!
Esta dica é mais difícil agora (todos e seu cão pode fazer upload de fotos on-line em um instante), mas há muitas outras coisas que você pode fazer para ajudar a tornar as partes das pessoas correr melhor. Quando eu estava no Burning Man, I entregues tampões de ouvido gratuitos (uma banheira de 200 deles me custou) desde que foi um evento ruidoso e dormir foi difícil. Em concertos, eu activado um app no ​​meu telefone que faz o telefone olhar como uma vela, e mantenha esta na minha mão em seu lugar. Me fez tantos amigos!
Outro divertido foi quando eu estava no Valencia (pela primeira vez quando eu tinha 21 anos), eu consegui encontrar uma bicicleta em tandem por um preço muito bom. Fiz amigos (quase sempre do sexo masculino), oferecendo uma carona para casa para quem precisasse, desde que eu tinha espaço para carregá-los.
Finalmente, descobri que carregar por aí itens aleatórios e confusos pode ser um bom motivo para um início de conversa, e pode fazer maravilhas para encorajar outras pessoas a falar com você e quebrar o gelo que todos temos na hora de iniciar conversas.
I encontrar 'pressão dos pares' das pessoas para beber não é tanto que eles precisam de você para beber, mas eles não vêem que você está fazendo alguma coisa ou se divertindo, e quero mudar isso. Simplesmente não olhando como se você estivesse sem jeito faltando 'alguma coisa' muda tudo nestes eventos, e se você pode trazer algo que pode tornar o evento mais divertido, tanto melhor!

3. CLINK FIRST, perguntar depois


Acho que o maior problema que eu tive quando eu era tímida embora foi pensando para fora de mim mesmo perfeitamente boas oportunidades para conhecer pessoas.
Alguém interessante seria ali mesmo, ao lado ou na frente de mim, e eu começar a pensar sobre o que eu deveria dizer a eles, ou talvez a frase fora uma boa abertura conversa segmento que poderia durar pelo menos 10 minutos, ou se perguntam se talvez eu sou muito chato para falar com eles, ou o que se eles estão de mau humor esta noite e não quer falar comigo ....

E antes que eu percebesse, eu estava pensando tanto tempo a oportunidade tinha ido e vindo.
Agora que eu interagir com tantas pessoas em eventos sociais, posso deixá-lo em um pequeno segredo: a maioria das pessoas não têm conversas muito inteligente e nada precisa ser mais analisada. Na verdade, eu realmente confuso e disse algo muito estranho em minha introdução, mas riu-o e deu em uma conversa normal.
É por isso que agora eu tenho uma estratégia de simplesmente caminhar até alguém e dizer 'Hi! Eu sou Benny da Irlanda, que é seu nome? 'E ver o que acontece. A coisa mais importante que eu pensar antes de me aproximo de alguém novo ... não é nada.
Eu gosto de chamar esse meu 'truque tilintar de vidro' às vezes, porque eu introduzi-lo a um amigo na Alemanha, que queria praticar o Inglês, e simplesmente agarrou a mão dela ea forçou a tilintar taças com alguns americanos e eu, em seguida, fugiu. Seu tempo para pensar em algo 'inteligente' para dizer tinha sido tirado, e ela simplesmente tinha que dizer 'Hi' e de lá ir. Duas horas mais tarde, ela me disse que ela vinha praticando Inglês toda a noite!

4. Abrace seu INNER KLINGON


Embora, na verdade, falar Klingon (sim, eu) pode ser equivalente a nuking suas chances de fazer amigos, se é assim que você começar uma conversa, eu descobri que encontrar grupos de interesse comum extremamente específicas e participar delas fez fazer amigos maneira mais fácil.
Quando eu comecei a viajar, e ainda estava sem saber o que falar com estranhos, eu encontrei grupos sobre temas específicos que eu sei que eu posso falar, para ser uma ótima maneira de obter-me a abrir! Desde que eu era para a aprendizagem de línguas, participei de meet-ups com os alunos de línguas (como o tipo que eu vou ser eu mesmo organizando este ano, onde eu vou estar incentivando as pessoas a se misturam entre si para fazer novos amigos e praticar suas línguas).
Descobri que existem eventos meetup.com, em páginas-se encontrar de couchsurfing, no Facebook, se você procurar eventos em sua cidade, onde as pessoas se reúnem informalmente para falar sobre o que eles estão apaixonados. Se você estiver em xadrez, soltar pipas, passeio do cão, ioga, sites de codificação, ou qualquer outra coisa, você pode encontrar um grupo que você pode encontrar com.
E sempre que eu estou nos estados Acho que é tão curioso como conferências específico pode conseguir! Há conferências não só para blogueiros, mas especificamente para blogueiros de viagem, bloggers de vinho, ou blogueiros de finanças. Eu, claro, participaram da convenção de Star Trek, e finalmente encontrei minhas conferências poliglotas on-line.
Então, pense sobre o que você está apaixonada, e procure por eventos onde as pessoas com essa mesma paixão se reúnem. Você pode ser surpreendido como o seu interesse específico tem tantas pessoas encontrar um ao outro, graças à Internet, e que se reúnem a cada semana ou uma vez por ano.
Falando sobre a aprendizagem de línguas quando comecei a viajar, e, em seguida, falando sobre a minha paixão por viagens em Couchsurfing atender-ups, realmente me ajudou a superar o 'O que vamos falar?' Problema com estranhos reunião, porque já tínhamos um tópico I tinha muito a dizer sobre.
Na convenção de Star Trek (até então, eu era muito mais extrovertidos) Lembro-me de alguém que foi claramente muito tímido, e que eu tinha visto sozinho todo o fim de semana, mas quando eu disse oi para ele, tivemos um debate animado sobre a reunião mérito da primeira diretriz temporal e eu estava tão feliz de vê-lo brilhar.

5. AIM PARA FALHAR


Uma das coisas mais intimidantes para mim em minhas primeiras viagens, quando eu chegar a algum lugar novo e sabem absolutamente ninguém, seria ir a um evento social completamente sozinho e precisa para fazer amigos.
Como bem essas tentativas iniciais de fazer amigos são cruciais para ter uma experiência positiva ao longo dos próximos meses, e isso é muita pressão. Às vezes eu me senti como se eu não fazê-lo perfeitamente, então eu não tenho amigos em todos os meses.
E então eu tive uma idéia de um amigo meu para tentar skydiving social e basta ir até a tantas pessoas quanto possível e perceber que quanto mais eu tento, o mais provável Estou a fazer um amigo. Enquanto a qualidade supera quantidade de cada vez, você precisa de um pouco de quantidade na primeira de conhecer as pessoas certas.
Caso contrário, sua primeira tentativa poderia ser fazer um amigo com alguém totalmente inadequado para sair com você, e como ele vai mal pode intimidá-lo e esvaziar seu ego para o resto da noite.
É por isso que a minha nova abordagem foi a de não receber nada, mas interações positivas, mas para entrar em cada interação com a mentalidade de que 'esta tentativa de fazer um novo amigo pode bater e queimar, e isso é OK'. Eu tento o meu melhor e aceitar o fracasso de ser não apenas uma opção, mas um resultado provável a maior parte do tempo. Destinam-se a falhar.
Surpreendentemente, verifica-se estranhos não quer morder sua cabeça, e você começa agradavelmente surpreendido a grande maioria do tempo e sua confiança surge como um traço de caráter encantador e as pessoas querem conhecê-lo melhor. Quando eu ir até novas pessoas Eu fingi estar confiante tantas vezes, que agora eu meio que sou.
Sobe para mais pessoas, agir confiante e aceitar que talvez eles não vão comprá-lo, e desculpar-se. Minimizá-la e tente novamente. Enxágüe e repita e você terá novos amigos até o final da noite.

DICAS PARA aprendizagem de línguas INTROVERTS


Mas Benny ... Eu gosto de ser tímido! Eu não quero compartilhar minha moto sede com estranhos ou conte a ninguém sobre a minha paixão por Star Trek! E quanto a mim??
Usando suas habilidades no idioma a ser social e fazer novos amigos e conexões entre culturas leva a tantas experiências gratificantes, e eu adoraria para todos vocês para ir lá fora, superar seus medos, e se tornar a vida de seus próprios partidos!
Mas, nem todo mundo quer 'superar' sua timidez. Então, aqui estão algumas opções para você, meus amigos introvertidas!
Se você quiser falar com um nativo, mas é demasiado tímido ou com medo de puxar o gatilho:

Tenha uma conversa Skype com a câmera!
Não há nenhuma regra que diz que você tem que falar a partir do dia um cara a cara-você pode simplesmente pedir ao seu parceiro de troca para fazer uma voz única de bate-papo. Isto significa que você pode relaxar em sua cama, e não precisa se preocupar com a outra pessoa ser capaz de ver seu nervosismo ou hesitação.
E isso vem com um benefício adicional! Porque você não pode confiar em sinais de linguagem corporal facial ou outra para ajudar você a entender o idioma que você está praticando, você pode realmente se concentrar em sua própria língua, a maneira que soa e é entonação, para a prática de escuta bônus!
Tenha uma conversa Skype com um dicionário e Google Translate aberto
Eu realmente fazer isso o tempo todo eu mesmo nos estágios iniciais. Se você está nervoso sobre uma conversa improvisada, uma coisa que você pode fazer é dizer ao seu parceiro de troca de antemão que você é um novato, e que você estará usando um dicionário ou tradutor durante toda a conversa. Então, aprenda a dizer 'Eu não entendo. Você pode por favor escreva isso? 'Em sua língua-alvo (você pode ter essa frase traduzida para você nos fóruns italki ou enviá-lo para ouvi-lo falado por um nativo em um dia ou assim por diante Rhinospike).
Então, a sua chamada Skype (câmera ligada ou desligada a escolha é sua!). Ir frase por frase, e cada vez que seu professor diz algo novo, que poderia ser cada frase, mas quem se importa! -Basta Pedir-lhes para digitá-lo para fora, e, em seguida, apresentar a sua frase escrita através do Google traduzir. Esta é uma ótima maneira de aprender, bem como, porque você vai aprender novas palavras e frases através de uma conversa casual, e não precisa ter um plano para o que falar, ou qualquer conhecimento prévio do vocabulário de antecedência.
Quando você quiser responder a uma pergunta de volta, o processo permanece o mesmo. Coloque sua frase para o tradutor, e repeti-la ao seu parceiro. Eles vão corrigir em os erros na ordem das palavras ou pronúncia e BAM! Você está aprendendo vocabulário, pronúncia e gramática tudo em um, sem ter tido a estudar de antemão.
Se falar com um nativo de todo o deixa nervoso:

Use multimedia!
É realmente importante para ouvir um discurso nativo em circunstâncias naturais, e você pode fazer isso, assistindo TV, filmes ou ouvir podcasts na língua-existem tantas opções para esse fim.
Anote frases que você quer clarificada e publicá-las em fóruns de mensagens
Um dos benefícios de falar com um nativo é que você pode obter esclarecimento imediato sobre qualquer coisa que você não entende simplesmente perguntando: 'O que significa isso?' Ou 'Você pode dizer que mais lento?' Isso é mais difícil quando você está apenas ouvir, mas não impossível. Vamos dizer que você se deparar com uma frase ao escutar um podcast em sua língua-alvo que você não entende. Anotá-la, e perguntar a alguém em uma comunidade linguística, como o Fluente em 3 meses os fóruns ou quadros de mensagens de italki. Eles vão dizer-lhe o que significa alegremente.
Obter pronúncia / escrita esclarecimentos
Outro grande benefício de falar com um nativo é que você começa a internalizar seus padrões de fala e vai ficar melhor ao longo do tempo com a replicar seu sotaque. Mas, você também pode fazer isso com um um sistema de submissão de voz ou texto utilizando-lag como Rhinospike e Lang8, e obter nativos, dando-lhe o que funciona para trás.
Eu realmente espero que essas dicas podem ajudar e que muitos de vocês podem ficar mais activo na utilização de suas línguas-alvo. Meu falar desde o primeiro dia abordagem é o que funciona melhor para mim, mas mesmo se você estiver mais no lado introvertido, você ainda pode usar a sua linguagem a partir do dia 1 ao implementar essas dicas.
Deixe-me saber seus pensamentos sobre estes nos comentários abaixo, e compartilhar suas próprias dicas para superar a timidez com o resto de nós!

Tópicos relacionados:

Comments

Filter by Language:
 1 All