Ajuda

NOVO ARTIGO

Porque não deverá esperar aprender uma língua estrangeira na escola



Tem estado a estudar um idioma há meses e continua sem saber falá-lo?
Continua focando nos aspectos gramaticais da língua?
Ou está se concentrando no aprender tanto vocabulário quanto possível, o mais rápido possível?
Ainda pensa que A mais B é sempre igual a C?

Se reconheceu um destes problemas como seu, então temos uma surpresa para si!
A melhor maneira de dominar uma língua não é estudá-la, mas falá-la, ou melhor, pensá-la!

Eis alguns factos e dicas que poderão surpreender-lhe a si
.
Cumprimentos a todos. Eu comecei a aprender o Inglês quando tinha quatro anos de idade, e foi apenas por causa da minha mãe. Para abreviar longa história: minha mãe quis que eu aprendesse os pontos básicos da língua Inglesa enquanto ainda bem jovem para que, quando eu começasse a estudá-la na escola, nao focasse no calcular como funcionavam as coisas, mas como accionar o que viesse a aprender.
Isso é tudo que se precisa saber e fazer para dominar idioma estrangeiro, rapidamente e sem esforço.
Sei que soa como pequena parvoíce dizer tal coisa neste ponto, mas tenham paciência comigo.
Eu fiz tudo que ela me pediu. Repetição, memorização, praticar habilidades
conversacionais, assentar coisas, etc. De certeza que tudo isso foi grande ajuda para aprender Inglês, e eu fico eternamente grato á minha mãe por me ter feito fazê-lo, mas para vos dizer a verdade: foi completamente desnecessário.
Neste ponto, talvez levaram as mãos á cabeça e estão a gritar:"Mas que diabo de coisas anda este tipo a dizer?! Isso foi exactamente o que fizemos na escola durante tanto ano! Ele deve de estar doido!", e se calhar até estão certos. Poucos ousam dizê-lo,mas muitos sistemas escolares nao intencionam ensinar e deveriam ser eliminados.


Na escola ensinam-nos acerca do Barney e da Sally e do que eles gostam de ler, assistir e pôr nas sandes. Não me interessa saber se o Barney gosta de tomate nas sandes nem se a Sally chamou as amigas noutro dia, e nao te devia interessar, também! O aprender novo idioma não é o ler acerca de protagonistas desempenhando actividades infantis, mas o abrir novo caminho para uma incrível jornada do pensar num modo completamente diferente. Existem muitos livro didácticos que ensinam versões e variações do Barney e da Sally e de seus amigos, mas também ensinam gramática desanimada e vocabulário doloroso que nao te hão-de ajudar a chegar a ponto algum.
Deixe-me perguntar-lhe uma coisa aqui, por um momento . Porque é que quer aprender novo idioma? Pense bem nisso. Não basta apenas passar por este parágrafo, mas é preciso realmente parar e pensar por um segundo ou dois. Porque é que começou a aprender uma língua? Será por ansiar o aprender de milhares e milhares de novas e estranhas palavras? Será que anda entediado com a gramática da sua língua e agora procura algo para iluminá-lo? Eu acho que muitos responderam veementemente "não!". Isso é bom. Significa que estamos a topar algo de importância.
Vamos parar por um segundo e falar sobre a sua língua materna. Quando você fala em sua língua materna, acredito que não pense em quais palavras você usará e que tenso você está para quais verbos atribuirá a ela, certo? Isso é porque você está tão acostumado a pensar em seu idioma nativo que você não precisa de qualquer ajuda com a estrutura de sentença ou gramática. Você pode pensar que isto é um pouco bobo para dizer, mas que deve ser seu objetivo para aprender uma nova língua - a ser tão acostumados a pensar nele, você não vai precisar de ajuda em tudo. Eu ouço: 'Oh, Mladen, mas como posso fazer isso?' Bem, é bastante simples. No parágrafo seguinte, vou dizer-lhe exatamente o que fazer para melhorar suas habilidades de língua língua.



Até agora, eu disse a você sobre todos os erros escolas e pessoas em geral make comuns quando aprender uma nova língua. Agora é hora para o 'How To' parte.
1. Limpe a sua mente, limpe! - Lembre-se que o idioma que está aprendendo pode não funcionar da mesma forma que o seu. Esteja preparado para torcer e usar sua imaginação um pouco mais do que o habitual.
2. Não tenha vergonha de errar! - Encontrar um amigo no Skype ou em sua área local que fale a língua que você está aprendendo como primeira língua com quem você pode falar pelo menos duas ou três vezes por semana. Você vai encontrar-se fazer muitos erros no início e ele pode sentir constrangedor. Bem, não acho muito sobre isso! Isso é o que é suposto acontecer.
3. Não pense que ele / ela vai pensar menos de você se você cometer erros! - As pessoas geralmente querem ajudá-lo a aprender a sua língua. Especialmente em polyglotclub.com. Então, não acho que eles vão rir de você por não saber o idioma no início!
4. Não seja tímido! - Não seja tímido para falar sobre sua vida e perguntar-lhes sobre a deles. Alguns dos melhores temas são: como foi o seu dia, quais são seus planos para amanhã (futuro), o que eles fazem em seu tempo livre.
5. Falar sobre si mesmo! - Fale sobre o que você fez no dia anterior, sobre seus 'what if', sobre as suas férias últimos e futuras. Basicamente, fazer um novo amigo.
6. Escreva sobre seu dia! - Leve o seu pedaço favorito de software de gravação (ou caneta e papel se você preferir) e escrever sobre seu dia ou sentimentos (tente usar o dicionário tão pouco quanto possível), em seguida, pedir o seu novo amigo se s / ele não se importaria corrigir isso por você. Tome um minuto para estudar os erros que você fez.
Bem, isso é tudo por hora. Espero tê-lo ajudado a entender um pouco mais sobre como tudo isso funciona, e espero que você faça novos amigos pelo caminho. Isso é tudo o que você poderia pedir!

Tópicos relacionados:

Comments