Ajuda

NOVO ARTIGO

Uma criança deveria aprender mais de uma língua?



Muitas vezes ouvimos que as crianças são como esponjas e eles podem aprender qualquer língua facilmente quando são jovens. É isso mesmo, desde que sejam expostos com frequência em vários contextos e são motivados a aprender uma outra língua.

O período de pré-escola é bom para a aprendizagem de línguas por causa da capacidade do cérebro das crianças para se adaptar. Além disso, em uma idade jovem, crianças distinguir e reproduzir sons com mais facilidade. Isso permite que eles falam uma língua sem sotaque. Alguns pais estão preocupados que aprender mais de um idioma pode causar distúrbio de linguagem ao seu filho. Não é. Estudos recentes mostram que a aprendizagem de duas ou mais línguas não causa distúrbio de linguagem. Assim, uma criança exposta frequentemente para duas línguas desde o nascimento deve dizer suas primeiras palavras em 1 ano e fazer combinações palavras (por exemplo., 'Caiu bola') em entre 18 e 24 meses.
Da mesma forma, uma velha criança 5 anos expostas a duas línguas terá um desenvolvimento de linguagem semelhante para as crianças que falam apenas um idioma. No entanto, é bastante comum para uma criança que fala dois idiomas não têm a mesma intensidade em cada. Por exemplo, ele pode produzir frases melhor construídos em um idioma e usar um vocabulário mais preciso e rico em outro idioma. A chave é considerar todas as frases e palavras produzidos nos dois idiomas. Desta forma, pode-se avaliar se o desenvolvimento da linguagem de uma criança bilíngüe é normal. Às vezes, a criança mistura os dois idiomas em uma frase, quando ele não sabe a palavra em outra língua. Este é um fenômeno normal que também é observado em adultos bilíngues. Portanto, não é necessário se preocupar.
Finalmente, a linguagem mais bem controlada em um determinado momento pode variar e mudar ao longo do tempo e depende do contexto e as pessoas. Assim, ele pode usar e melhor dominar uma língua em vez de outra por um determinado período de sua vida e tornar-se melhor na segunda língua durante outro período. Vários fatores influenciam a aprendizagem de duas línguas e a escolha da língua falada pela criança: a idade, o tempo de exposição às línguas, o estatuto de línguas no país de adoção, etc. No entanto, independentemente do contexto e ambiente em que a criança se desenvolve, é importante que os pais demonstram um sentimento de orgulho e uma atitude positiva em relação ao uso desses idiomas. Por contras, ele também deve ser lembrado que as crianças bilíngües permanecem crianças acima de tudo com a sua própria personalidade, necessidades e preferências, e pode fazer a escolha de uma língua sobre a outra, apesar da vontade expressa por seus parentes.
O mais importante para incentivar o desenvolvimento da linguagem de uma criança é conversar com ele todos os dias. Para os pais imigrantes que falam pouco o idioma do país em que vivem, é melhor que eles são para os seus filhos em sua língua materna. Assim, eles podem estar mais dispostos a falar com a sua criança. Além disso, quanto mais a criança vai dominar a língua dominante em casa, mais ele vai achar que é fácil de aprender outro idioma. Uma base sólida na sua língua materna vai ajudar a criança a controlar melhor a língua aprendida na creche ou na escola. Ao assistir a uma creche, a criança percebe rapidamente que os professores e outras crianças não entendem quando ele fala em sua língua nativa. É possível, portanto, em primeiro lugar, ele fala muito pouco ou nada por um tempo curto. Aos poucos, eles começam a entender as palavras e frases que se ouvem. Para ser compreendido, eles usam gestos e palavras. Aos poucos, eles são capazes de fazer frases curtas, mesmo que às vezes são mal construídas.
Em geral, a criança é capaz de ter uma conversa como uma criança de sua idade após 1-3 anos de exposição regular e diversificada para um novo idioma. A mesma coisa é observada quando a criança entra na escola sem falar a língua do país.

Estratégias para desenvolver aprendizagem de outra língua


Para uma criança de ser fluente em dois idiomas, ele deve ouvi-los muitas vezes e ter a oportunidade de falar. Ler histórias para o seu filho em diferentes idiomas em torno dele é uma maneira eficaz e divertida de estimular a linguagem. Em algumas comunidades, como a aprendizagem acontece naturalmente se essas línguas são faladas, tanto um como o outro, e se a criança está em contato com vários membros de sua família ou entourage que falam um dos deles, ou ambos. Se um dos pais fala uma língua e outra, uma língua minoritária, é importante para criar oportunidades onde a criança está exposta a língua minoritária.
Adote uma atitude positiva para que a linguagem é necessária para promover a aprendizagem, porque a criança entende cedo, quando uma das suas línguas não é amplamente utilizado fora de casa. Como ele está naturalmente exposta à língua majoritária, a criança desenvolve menos capacidade de falar a língua minoritária. Isso pode ajudá-los a entender, mas não ser capaz de falar. Quando os dois pais falam a mesma língua, promover o bilinguismo requer algum planejamento e esforço. Eles devem concordar em estratégias para incentivar o seu filho a aprender outra língua. Por exemplo, o jantar é sempre em espanhol e banho, francês ou com a mãe, que falam francês e pai, Inglês. Por contras, é preferível que os pais não se misturam idiomas na mesma frase quando se fala de seu filho.

Quando se preocupar?


Se você sentir que seu filho tem um atraso de linguagem em comparação com crianças de sua idade na língua em que foi mais expostos desde o nascimento, consultar um terapeuta da fala. Se seu filho está aprendendo um novo idioma em creches, marcar uma consulta com um terapeuta da fala, se ele fala muito pouco ou nada depois de vários meses de exposição ou parece incapaz de se comunicar adequadamente com sua comitiva, após 2 anos de exposição ao idioma. No entanto, não é necessário falar com seu filho em um idioma, se ele tem um atraso de linguagem. A pesquisa mostra que, de fato conversar com ele em duas línguas não deve agravar as suas dificuldades.

Truques para promover o bilinguismo em seu filho


Converse com seu filho em sua língua nativa. Use-o também quando você joga com ele. Vocês representam um modelo melhor para ele quando você usa a língua que conhece melhor. Lembre-se que é muito melhor falar com ele em sua língua nativa do que falar com ele muito little.Develop uma rede social onde são utilizados os dois idiomas. Participar de reuniões sociais, eventos comunitários e outras atividades que reúnem pessoas que falam cada língua permite que seu filho a praticá-los e compreender que as duas línguas são úteis e valorizados. Encontre eventos do clube poliglotas perto de você
Embora algumas dessas soluções nem sempre são possíveis, é importante para promover o mais rapidamente possível um equilíbrio entre as duas línguas.
Certifique-se que a criança aprende desde cedo uma base sólida na língua minoritária, incluindo, se possível, uma creche ou um jardim de infância, onde é a única língua usada ou a língua principal. Faça uma lista de serviços na língua minoritária (eg. Os profissionais de saúde, como médicos ou dentistas, bibliotecas, teatros, centros comunitários), e favorecê-los. Para fazer isso, você provavelmente vai fazer planejamento de longo prazo, e talvez viajar longas distâncias, mas o seu esforço vai beneficiar o seu filho.
Expor seu filho a livros, filmes, música e televisão ou rádio em dois idiomas. Estas actividades irão melhorar as suas competências linguísticas e apreciação de duas culturas. Visita de membros da família que falam a língua minoritária ou recebê-los em casa. Estadias Estrangeiros ou visitas de membros da família alargada também promover a aprendizagem da língua.

Será que você tem um aducation bilíngue? Por favor, conte-nos sobre a sua experiência!

Tópicos relacionados:

Comments