Ajuda

NOVO ARTIGO

Quais são os benefícios do "Polyglot Club Approach" e o conceito da "Escuta Ativa"?



Há muitos benefícios nesse método. Aqui estão alguns de seus pontos fortes:
- Economiza tempo: com um falante não nativo, vocês não precisam trocar idiomas. Isso significa que você não precisa passar metade do tempo utilizando a sua língua nativa e metade do tempo falando a língua nativa do seu parceiro.
Vocês dois podem focar 100% do tempo na sua língua-alvo comum.
Portanto, economizam 50% do seu tempo.
Esse pode ser um argumento válido para membros que estão ocupados aprendendo muitos idiomas.
Hoje em dia, o Inglês é falado em maior quantidade por não-nativos do que por nativos.
Além disso, outras línguas maioritárias começam a seguir o mesmo rumo.
Assim sendo, quanto mais rápido te habituares a diferentes pronúncias, vocabulários e "culturas de conversação" da língua que estás a aprender, melhor! Deste modo, aumentarás o teu conhecimento acerca de expressões internacionais e gírias que nem sempre são utilizadas pelos nativos, mas que são regularmente ouvidas noutros países.
Um nativo que fala a língua da sua escolha pode não ser paciente e simplesmente mudar a sua língua materna sem que você tenha a chance de aprendê-la.
Com um não nativo, esse não é um caso, porque o seu interesse está focado na mesma língua.
Nós defendemos que a correção entre pares ainda é possível, mesmo com falantes não-nativos da língua-alvo. Alunos podem definitivamente avaliar e corrigir a performance uns dos outros.
A correção entre pares frequentemente ajuda a criar uma atmosfera positiva em que alunos percebem que os falantes nativos não são a única fonte de correção de erros e que eles podem aprender muito entre si.
Na verdade, dois parceiros com uma língua mãe comum, sabem e podem antecipar entre si dificuldades e erros numa língua estrangeira que eles compartilham.
Independentemente do seu nível, eles podem sempre trocar idéias úteis sobre o método, a linguagem, a pronúncia e outros aspectos básicos de sua aprendizagem.
Então, solte-se!

Tópicos relacionados: