Ajuda

NOVO ARTIGO

Como fazer amigos durante a viagem (2/5)?



Parte 2 de 5 (Vá para a parte 1 - Vá para a parte 3 )

- Couchsurfing


A idéia é muito simples: as pessoas ao redor do mundo abrir suas casas e oferecer uma hospedagem 'livre'. Por que alguém iria concordar com isso? Bem, para muitas pessoas, é uma forma de expandir seus horizontes e conhecer novas pessoas que compartilham o amor de viagens. Não é apenas uma hospedagem gratuita.
A vantagem do Couchsurfing é conhecer moradores locais que vão descobrir uma região e oferecer-lhe uma perspectiva diferente da que você teria tido como um "simples turista".
Couchsurfing não é perigoso ... mesmo se você é uma mulher! Eu conheci um monte de meninas lá e nunca tive qualquer problema. O que essas meninas estão acostumadas a fazer é só entrar em contato com as pessoas que receberam críticas positivas de seus couchsurfers anteriores.

- Use seus passatempos favoritos


Um site como Meetup pode ser uma ferramenta muito boa. Você vai encontrar muitos grupos formados em torno da mesma paixão, um esporte ou outra atividade. Então, se você é um fã de caminhada você vai encontrar sem qualquer problema um grupo local. Uma das maneiras mais rápidas para conhecer novas pessoas é compartilhar a mesma paixão.

- Aprenda uma nova atividade


O que fazer se você não tem nenhuma paixão para compartilhar? O truque é tentar uma atividade específica para a área onde você está.
Você pode, por exemplo, fazer cursos de idiomas, aprender a tocar violão flamenco, descubra cozinha toscana ou até mesmo colocar os sapatos de 'dance ceilidh' (dança escocesa).

Não só você vai conhecer outras pessoas como você, mas você também vai testar novas experiências. Para começar, eu recomendo usar um guia de viagem. Experimente para ver o que é especial sobre a área que você está visitando e pedir em torno de quem seria susceptível de lhe dar lições. Sites como o Craigslist deixar você encontrar muitos posts dedicados a actividades locais que referem a pessoas que você pode informar ou dar-lhe lições.

- Pub Crawl


Este conselho é que eu acho que para os mais jovens entre nós. Uma boa maneira de fazer amigos rapidamente é fazer um pub crawl. Esta consiste na ligação entre 4 ou 5 barras em uma noite enquanto fazer amigos com algumas bebidas.
Albergues da juventude (e alguns hotéis) são locais perfeitos para iniciar um pub crawl. Muitas vezes você vai ver os anúncios exibidos na recepção.

Vá para a parte 1 - Vá para a parte 3

Tópicos relacionados:

Comments

Filter by Language:
 1 All