Ajuda

NOVO ARTIGO

COMO PRONUNCIAMOS PALAVRAS CORRETAMENTE E EFICIENTEMENTE PARA TODOS OS IDIOMAS?




Então você aprendeu a falar um idioma, básico ou especialista, e talvez você tenha dito que seu sotaque está fora, ou que você está pronunciando uma palavra que levou dias para memorizar completamente errado.
Talvez você esteja tendo problemas para entender, porque você acha que está ouvindo uma palavra quando, na realidade, a palavra tem um ligeiro desvio na pronúncia, então não era a palavra que você pensava mesmo!

Quão frustrante é o certo?
Eu lidei com este problema e pratiquei corrigir estes erros quando eu estive aprendendo espanhol na Califórnia por dois anos.
Conversando com nativos, aprendi um truque simples que mudou tudo . Mudou tanto que as pessoas me perguntam frequentemente se eu sou da Argentina ou de outros países sul-americanos quando falam comigo.
O segredo é dividir em 3 partes:
1. Como você ouve uma palavra
2. Como você escreve a palavra,
3. Posição da boca.
Primeiro, você tem que escrever sem ver a palavra EXATAMENTE como a escuta, sem olhar para a palavra e ignorando a ortografia, apenas escreva o que ouve. Na música, nós chamamos isto de desenvolver seu "passo perfeito".
Por exemplo, em espanhol, a palavra "DEBER" na maior parte do mundo é pronunciada mais como "theybear" como na pronúncia em inglês americano de "they bear" .
No entanto, a maioria dos ingleses que falam espanhol irão pronunciar isto "daybear" usando um "D" muito duro, resultando em um som que não é comumente pronunciado desta forma pelos falantes nativos. Então nós combinamos o passo um ao passo dois e ouvimos com muito cuidado e escrevemos exatamente o que ouvirmos em nossa língua materna do modo que escutarmos.
Então, uma vez que escrevemos a palavra ouvida por um falante nativo, sotaque e tudo, 'theybear' escrevê-la à medida que a 'theybear' e, nesta etapa, é realmente importante notar quão duramente eles pronunciam cada sílaba e com qual parte delas Boca, mais importante para línguas latinas, onde a língua vai.
Por exemplo, o 'D' , embora pareça em inglês como um 'TH' , não é um 'TH' inglês áspero. É muito leve.
Isso acontece porque eles não colocam a língua na frente de seus dentes.
Os falantes de inglês mordem muito suas línguas, e não apenas na forma da expressão, mas quando falam, eles colocam a língua em sua boca.
Se você é um falante nativo de inglês, tente dizer 'THEY' com os dentes apertados.
Bem direito?
Bem, é assim que os latino-americanos costumam falar mantendo sua língua atrás dos dentes. Então, dizer o 'D' como um 'TH' mas manter os dentes apertados nos aproximará de mais nativos, também é por isso que 'R' tenderá a soar como 'D' .
Certo, agora uma pequena dica para a estrada: alguns fonemas simplesmente não existem no seu idioma, mas talvez haja algo que você faça com o seu corpo que reproduza esse som. Sim, essa dica é tão estranha quanto parece.
Ao aprender francês, descobri que o pronunciamento de um "R" nasal de Paris é bastante difícil, porque simplesmente não o pronunciamos na América, e não há como escrever, porque nenhuma palavra soa como essa. Então, como é que o som realmente soa?
Nas aulas de francês na América, há uma piada que parece cuspir, o que realmente faz. Isso é tão próximo disso quanto podemos conseguir. Então eu explorei o que fez isso soar e percebi que, quando cuspiamos, abrimos nosso buraco nasal na parte de trás da garganta, empurrando a língua TODO O CAMINHO DE VOLTA quase arqueando a parte de trás disso.
Essa técnica que eu pratiquei durante muito tempo e descobri que "voila!" . Agora posso fazer o som "R" francês co a qual a maioria dos meus colegas de classe ainda estão lutando; tudo porque eu peguei o som do que parecia "R" feito em francês e apliquei a técnica para pronunciá-lo.
Então, como funciona o truque?
Assim: na música eles têm algo chamado de "afinação perfeita".
Para praticar isso no violino, algumas pessoas são vendadas enquanto uma nota no piano é tocada em alto som, e sem olhar, eles tentarão encontrar a nota em sua corda.
No começo, às vezes você pode localizar uma nota muito próxima e insultar a nota correta.
No entanto, geralmente você não vai simplesmente pousar nele, seu cérebro não vê a nota em sua cabeça, você não está programado.
Então, enquanto falamos desenvolvemos a habilidade de enquadrar sons e letras na escala de fala que possuímos
Devemos poder ver a palavra em nossas mentes e descobrir a relação mais próxima desses sons para desenvolver a matéria branca em nosso cérebro para que, assim como com o violinista, possamos começar a tocar a nota quando ouvimos isto.
Você pode ter praticado por um longo tempo, ou mesmo ter se familiarizado com a aparência do instrumento que você usa ao falar, mas você ficaria surpreso com o quanto você pode fazer quando você explora novas formas de usá-lo.
Você achou isso útil?

Por favor, me conte nos comentários abaixo e poste seu próprio conselho!

Se você tem qualquer dúvida a respeito da pronúncia de outras palavras, pergunte e eu vou pesquisar e talvez eu escreva algo a respeito para ajudá-lo(a)!

Tópicos relacionados:

Comments

Filter by Language:
 3 All