Ajuda

NOVO ARTIGO

O que é ERASMUS +?



Até agora, vários programas de intercâmbio europeu permitia que você fizesse parte de sua formação no estrangeiro. O mais famoso é o programa Erasmus para estudantes. Desde janeiro de 2014, o programa Erasmus está integrado no novo programa Erasmus +. É mais ambicioso, mais aberto e mais simples.
Erasmus + agrega o ex-Comenius, Leonardo da Vinci, Grundtvig e Erasmus em três ações principais: mobilidade organização, cooperação em parcerias estratégicas, apoiar as reformas políticas. Big notícia: melhor qualidade e maior impacto dos projectos financiados, os estudantes deixarão de apresentar a sua candidatura individualmente. Agora, a mobilidade será organizado por instituições ou organizações de formação.

Missões Programa


Na França, por exemplo, Erasmus + programa ou programa de acção comunitário para a mobilidade dos estudantes, é gerido pela Agência Europa-Educação-Formação França.
Ele é destinado a todos os públicos: escola, adultos e estudantes.
Estes podem ir estudar em uma instituição europeia educação sócio ou fazer um estágio em uma empresa europeia.
Claramente, como um 'Erasmus estudante +', você passa seus exames no local e obter as notas validadas no grau de seu país. É o princípio do reconhecimento do período passado na instituição de acolhimento.
Durante a sua estadia você também pode usar o seu passaporte 'Europass'. Este é um conjunto de cinco documentos que refletem em termos de competências e qualificações conhecimentos obtidos, a formação concluída e experiências profissionais.
A duração de uma estadia Erasmus + é entre 3 meses e 1 ano.
Em geral, os alunos decidem deixar quando chegar a um nível mínimo.
A razão? Todos os países que assinaram o acordo de Bolonha chegaram a acordo sobre um nível de qualificações. Este programa abre as portas dos 28 países membros da UE mais a Noruega, Islândia, Liechtenstein, Turquia, Suíça e Croácia.

Europass, o seu passaporte para estudar no exterior


Europass é um conjunto de cinco documentos de articular suas habilidades e qualificações na Europa.
Dois documentos estão em acesso aberto:
- O currículo (CV) apresenta suas habilidades e qualificações de forma clara e eficaz
- O Passaporte de Línguas é uma ferramenta de auto-avaliação para suas habilidades e competências linguísticas.
CV e Passaporte de Línguas está criando on-line diretamente do site do Cedefop, www.cedefop.europa.eu . Exemplos e instruções irão ajudá-lo a completar estes dois documentos.
Dois outros documentos são emitidos pelas autoridades competentes em matéria de educação e formação:
- Europass Mobilidade é usado para registrar os conhecimentos e habilidades adquiridas em um estudo de mobilidade ou estágio em outro país europeu; ele é implementado por qualquer tipo de instituição ou organização que pretenda melhorar a qualidade da experiência de mobilidade dos seus alunos
- O Suplemento ao Diploma, desenvolvido por instituições de ensino superior, descreve os conhecimentos e habilidades adquiridos pelos titulares de diplomas de ensino superior.

Mobility Estágio para estudantes


O programa propõe-se realizar o seu estágio em empresas europeias. Esta foi amplamente favorecido partidas. Em breve, os alunos tiveram a oportunidade enfrentar as realidades de empresas europeias. A maior demanda é nas áreas de ciências sociais, negócios e direito (50% dos cursos) e de engenharia, indústria e construção (cerca de 20%). Europa atrai, mas não por muito longos períodos: em média, o estágio tem a duração de 3 meses e meio.

Possíveis concessões


Os candidatos cujas candidaturas é ser aceito, serão elegíveis para ajuda financeira. Howerver, bolsas Erasmus + mobilidade destinam-se a cobrir os custos adicionais de um período de estudos no estrangeiro e não o custo total da estadia (entre 150 e 300 € para bolsas de mobilidade para estudos e entre 300 e 450 € para a colocação mobilidade concessão).
Em outras palavras, ele não permite que você viva. Com efeito, esta bolsa destina-se, entre outras coisas para ajudar, se o nível de vida é mais elevado do que no seu país.

Para ir mais longe ... O portal Ploteus apresenta a oferta de formação na Europa. Cinco entradas são possíveis: oportunidades de estudo, os sistemas de ensino, bolsas de estudo e programas de intercâmbio, informações práticas sobre cada país e, finalmente, a página 'Contatos' para fazer perguntas online.

Erasmus + para a educação escolar e educação de adultos (ex-Comenius e Grundtvig)


Ele fornece os futuros professores que tenham completado pelo menos dois anos de ensino superior para se tornar assistente e viver uma aventura europeia. Eles são, portanto, confrontados a um sistema educacional de ensino diferente.

Da mesma forma, Erasmus + permite que qualquer pessoa que pretenda concluir carreiras em educação de adultos para trabalhar como assistente em uma organização europeia.

Erasmus +, para a educação e formação profissional (ex-Leonardo da Vinci)



Seu objetivo é financiar em mobilidade estágio Europa para as pessoas em formação profissional inicial (estudantes, estagiários).
O programa também é empregados e candidatos a emprego abertas no campo da formação profissional.

- Os países-membros da União Europeia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Croácia , Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Reino Unido, Suécia.
- Os países que participam no programa Tempus: países parceiros dos Balcãs Ocidentais, Europa Oriental, Ásia Central e do Mediterrâneo.

Tópicos relacionados:

Comments

Filter by Language:
 2 All