Quem são os melhores poliglotas da história?



  • Bad translation?
    Please HELP us CORRECT (click the button at the end of each paragraph) & Become VIP!
A maioria de nós está muito impressionada quando nos encontramos com alguém que fala várias línguas, mas algumas pessoas vão além do bilinguismo e se tornam hiperpolíteres .

No curso da história, alguns entusiastas da linguagem assumiram o desafio de aprender não uma ou duas, mas dezenas de idiomas. Alguns até afirmaram dominar nada menos do que 100 idiomas e dialetos distintos , o que é muito impressionante quando se sabe como é difícil aprender um novo idioma.

Aqui estão 5 dos poliglotas mais impressionantes da história:

1. John Bowring


O economista político britânico, viajante, escritor e quarto governador de Hong Kong , John Bowring , possuía muitos talentos, mas talvez seja mais conhecido por seu amor pelas línguas .

Durante sua vida, Bowring afirmou conhecer 200 idiomas e ser capaz de falar 100 . Apesar de uma carreira política ativa, Bowring seguiu uma carreira secundária traduzindo canções folclóricas, poesia e literatura da Rússia , Europa Oriental e Espanha .

2. Guiseppe Gaspardo Mezzofanti


O cardeal Guiseppe Mezzofanti é um dos poliglotas mais talentosos da história.

Embora este teólogo italiano tivesse um conhecimento extenso em muitas áreas, sua verdadeira paixão era a lingüística .

Ele era conhecido por falar pelo menos 39 línguas diferentes , variando de hebraico a gujarati , bem como dezenas de outros dialetos (alguns dizem que ele pode ter falado quase uma centena de idiomas e dialetos).

Durante sua vida, ele foi professor de árabe na Universidade de Bolonha , então professor de línguas orientais e grego , enquanto aprendia idiomas, conduzindo atividades missionárias e mantendo a biblioteca do Vaticano.

Ele era um gênio linguístico tão conhecido que, em sua morte, pessoas de toda a Europa lutavam por seu crânio.

3. Ziad Fazah


Este libanês atualmente detém o recorde mundial do Guinness para o maior número de línguas faladas. Fazah afirma ser capaz de ler e falar 58 idiomas , incluindo árabe , polonês , tailandês , urdu , norueguês e muitos outros.

Enquanto Fazah provou suas habilidades em alguns testes, ele também teve alguns fracassos importantes, incluindo uma aparência particularmente desastrosa em Viva el Lunes , um programa de TV chileno, onde ele não entendia frases de nível iniciante em finlandês , russo , chinês , persa , hindi e Grego , línguas que ele diz falar fluentemente.

4. Kenneth Hale


Não deve ser particularmente surpreendente que um professor de línguas do MIT seja também um poliglota de renome. Os estudos de Hale no MIT concentraram em línguas ameaçadas , particularmente na América do Norte, América Central e Austrália . Hale não estudou apenas essas línguas, ele também aprendeu elas próprias, cerca de 50 idiomas .

O que é mais surpreendente sobre Hale, no entanto, é a velocidade com a qual ele aprendeu um novo idioma, geralmente tendo uma conversa básica depois de apenas 10 a 15 minutos ouvindo um falante nativo.

5. Georges Dumezil


O famoso filólogo francês Georges Dumezil é mais conhecido por seu trabalho sobre mitografia e classes sociais .

Este trabalho acadêmico foi, no entanto, facilitado por seu amor por aprender línguas antigas .

Dumezil estudos lingüísticos 's foi além línguas clássicas, e na sua morte, ele foi dito para falar ou ler mais de 200 idiomas com diferentes graus de fluência.

Mais informações sobre Poliglotas



Se esse jovem hiperpoliglota continuar aprendendo idiomas no ritmo que aprendeu até agora, pode ser parte da história! Veja o vídeo abaixo:



- Veja o artigo: Número Máximo de Línguas que um Ser Humano pode aprender em sua vida ,
- Encontre Amigos Poliglotas no site Poliglota :)

O que você achou deste artigo: Você acha que é humanamente possível falar tantas línguas? Por favor, deixe um comentário abaixo.

Tópicos relacionados:

Comments
  • 0 Comentários