GIVE ANSWERS - Português

100% GOOD (3 votes)Đã trả lờiCâu Hỏi Về Ngôn Ngữ
Existe uma grande diferença em Português entre Brasil e Portugal?


PS: Take a look at these free Portuguese educational resources: Teaching session: Regular VerbsAstronomyPhysical Descriptions0 to A1 Course

GIVE ANSWERS

Thayenneloran profile picture ThayenneloranMarch 2015
A gramática é a mesma, mas a maneira de usá-la varia bastante, assim como a pronúncia, variando bem mais que um simples sotaque.
Aline30 profile picture Aline30July 2017
Existe diferença mas dá pra se comunicar tranquilamente.
EdgarNM profile picture EdgarNMMarch 2014
A pronúncia é bem diferente, na pronúncia de portugal eles "comem" as vogais, na do brasil se "cortam" as palavras e as vogais quase nunca são omitidas. O vocabulário muda um pouquinho também, mas nós conseguimos nos entender muito bem. Sobre a escrita depende, atualmente cada país de língua portuguesa tem sua própria escrita, mas já foi feito um acordo para que todos escrevam do mesmo jeito... o acordo já esta pronto, todas as regras gramaticais, tudinho mesmo, em escolas particulares os alunos até já aprender de acordo com a "nova e única" escrita, porém essa nova escrita era para começar a valer em 2013 eu acho, e já foi "empurrada" para 2016, então só Deus sabe...
  • vrk profile picture vrkFebruary 2015
    Eu também não consigo entender os portugueses em certas situações.É só acostumar o ouvido.
  • alexbrasile profile picture alexbrasileJuly 2014
    Eu concordo com o Edgar, os portugueses comem as vogais, uns mais outros menos, mas de uma certa forma, todos o fazem. Por isso vemos muitas entrevistas lusas com legendas. Eu pensei que era exagero, mas uma vez eu tapei a legenda e não consegui seguir a entrevista, perdi o contexto de alguns pontos.
  • Rodrigo95 profile picture Rodrigo95June 2014
    Na verdade, nenhuma vogal é "comida". O que acontece é que as vogais átonas sofrem uma alteração na pronúncia (à exceção do i, que nunca muda). Contudo, ao falar, a letra E (átona) tem um som tão fechado que é praticamente omitida. Mas as restantes vogais pronunciam-se.
Michelline profile picture MichellineJanuary 2015
existem diferenças em termos de vocabulário e de sotaque. Algumas vezes, existe dificuldade de entendimento devido a velocidade da fala, mas facilmente superável. E sim, no Brasil, se usa mais o gerúndio, enquanto, em Portugal, prefere-se o infinitivo precedido da preposição a. EX: Ele está comendo carne X Ele está a comer carne.
Alinny profile picture AlinnyMarch 2014
Olá, a diferença é pouca, mas existe. A língua difere, por exemplo, na utilização ou não do gerúndio