Revisão CouchSurfing 2023 Escreva uma crítica sobre esta ferramenta de idioma.

1.4 de 5 baseado em 8 avaliações de usuários.

Descrição da ferramenta

  • Categoria: Comunidade
  • LÍNGUAS: mul Múltiplas línguas
  • Preço Mínimo: 2.39 €

Sumário

Couchsurfing é um serviço que conecta viajantes de todo o mundo que compartilham experiências que vão desde hospedar uns aos outros em suas casas, tomar uma cerveja e se tornar amigos íntimos e companheiros de viagem.

Você pode indicar os idiomas que fala em seu perfil. Mesmo que não seja o objetivo principal, é uma ótima maneira de praticar línguas estrangeiras e aprender sobre a cultura do país. Você pode praticar seu(s) idioma(s)-alvo ao se hospedar com um anfitrião ou participar de eventos em grupo.

Embora o serviço fosse gratuito para todos os usuários e baseado em compartilhamento e ajuda mútua gratuita, o Couchsurfing fez um anúncio repentino que exigia que os usuários fizessem uma 'doação' obrigatória para acessar suas contas. Muitos usuários não gostaram da maneira como essa mudança foi tratada.

➡ Leia este artigo para saber mais: Is This Finally The End Of Couchsurfing? (And What’s Next?)

Eu gosto...

✅ Já o uso há alguns anos e adoro o benefício de economizar dinheiro enquanto viajo e conheço os habitantes locais para uma experiência mais autêntica. Eu uso para economizar dinheiro e me conectar. Isso me faz sentir como parte de uma tribo itinerante, e era um conceito tão original para começar que eu até o usei quando me mudei para uma nova cidade para me relacionar.

✅ Pratique idiomas durante eventos ou com anfitriões.

Eu não gosto...

❌ Mudança repentina de um modelo baseado na partilha e ajuda mútua gratuita para um modelo pago com uma “doação” obrigatória.

❌ Pode ser muito trabalhoso encontrar um host disponível.

Descrição detalhada




Como entrar na rede


Tudo o que você precisa fazer é se registrar no site ou aplicativo do CouchSurfing , preencher seu perfil e enviar solicitações aos anfitriões da sua futura cidade.

A inscrição custa 14.29 USD por ano (ou 2.39 USD por mês).

Como encontrar um anfitrião


Antes de entrar em contato com um host, é recomendável que você preencha seu perfil da forma mais completa possível. Isso permitirá que os anfitriões vejam que você deseja fazer parte da comunidade (não apenas que está procurando acomodação gratuita), mas também saber mais sobre você. Lembre-se também de colocar uma ou mais fotos legais suas no seu perfil, isso pode diferenciar você de outros viajantes que procuram um anfitrião ao mesmo tempo e no mesmo lugar que você. Uma paixão comum? Uma linguagem comum? Mesmo trabalho? Tantas coisas que podem agradar um anfitrião que, portanto, decidirá responder positivamente a você.

No site, pesquise os anfitriões de uma cidade verificando algumas informações importantes:

➡ Que o anfitrião possa recebê-lo, caso deseje ser acomodado. Ele pode estar de férias, pode estar hospedando outros viajantes ou refazendo as pinturas... Ele também pode ter especificado que 'só' quer mostrar sua cidade ou tomar uma bebida com você.

➡ Que o anfitrião possa acomodar a todos se você estiver viajando com várias pessoas.

➡ Que o anfitrião fale a sua língua (se você realmente quer que ele fale) ou qualquer outra língua que você queira praticar. Também é uma excelente maneira de complementar o PolyglotClub para praticar idiomas.


Você provavelmente entrará em contato com vários hosts e sua tendência natural será enviar mensagens idênticas para todos. Recomendamos que crie um modelo de mensagem onde se apresente, onde indique as datas de chegada e partida, etc. e uma parte que se adapte ao perfil do anfitrião e onde fale, por exemplo, da sua paixão, idioma ou profissão em comum. Você terá mais dificuldade em obter uma resposta positiva se seu e-mail for apressado, desleixado e enviado da mesma forma para todos os hosts da mesma cidade. Não anuncie de antemão que você quer ficar uma semana ou mais, pode dar a impressão de que você vai se impor.
Proponha até 2 (ou 3) noites apenas no início, depois você verá. Seus anfitriões podem então deixar um comentário sobre você e você pode fazer o mesmo no perfil deles. Quanto mais coisas boas os anfitriões disserem sobre você, maior a probabilidade de você obter uma resposta positiva em sua próxima pesquisa. Não hesite em fornecer comida para preparar uma refeição para seu anfitrião na noite de sua chegada ou no dia seguinte, é uma atenção que agradará!

Torne-se um anfitrião


Fazer parte da comunidade CouchSurfing significa (normalmente) planejar receber as pessoas em casa quando elas retornarem ao seu país ou se estabelecerem em outro lugar do mundo. No seu perfil, apenas indique que pode receber pessoas se tiver um apartamento que o permita e apenas se tiver tempo para receber viajantes porque verá que, em pouco tempo, os pedidos serão abundantes, principalmente se você mora em uma cidade grande. Se você quer conhecer pessoas de outros lugares e falar outro idioma, não esqueça que você não precisa hospedar pessoas para fazer parte da rede CouchSurfing , você pode mostrar a sua cidade e passar algum tempo com elas. Muitas pessoas viajam sozinhas, então pode ser bom compartilhar um pedaço de sua viagem com elas.

Comece a usar o Couchsurfing agora!


Se você usar nosso link de afiliado abaixo para se inscrever no Couchsurfing , nós ganhamos uma comissão sem nenhum custo adicional para você.

Além disso, graças a este apoio financeiro, irá ajudar-nos a desenvolver o nosso site e a continuar a oferecer-lhe conteúdos gratuitos de qualidade.

Comece a usar Couchsurfing

Estatísticas de avaliações

1.4
Filter by Language:
 2  3  1  1  1 All
8
Revisões
Filter by Rating:
13% 1 Revisões
88% 7 Revisões
All