Language/Korean/Pronunciation/Alphabet-and-Pronunciation/pt

Fonte: Polyglot Club WIKI
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
This lesson can still be improved. EDIT IT NOW! & become VIP
Rate this lesson:
0.00
(um voto)

Korean-alphabet-pronunciation.png

Alfabeto coreano, pronuncação, vídeo, teclado virtual ...[editar | editar código-fonte]

Olá poliglotas, 😀


Na lição de hoje, você aprenderá como escrever as diferentes letras do alfabeto coreano, como pronunciar essas letras, seja através do Alfabeto Fonético Internacional (IPA) , ou através de um vídeo com a pronúncia das letras por um falante nativo.

Você também encontrará no final desta lição um teclado virtual para poder digitar cada caractere especial do idioma coreano.


O alfabeto coreano é um sistema de escrita criado em 1443 e promulgado em 1446 durante o reinado do King Sejong , o quarto rei da Joseon (1392-1910).


Originalmente considerada uma "escrita vulgar" (eonmun, 언문) , passou a ser amplamente utilizada e apreciada após a colonização japonesa da península, quando se tornou um instrumento de autodeterminação contra a dominação estrangeira sobre a península. Território coreano. O alfabeto coreano é usado atualmente na Coréia do Sul, onde é denominado Hangeul (한글) e na Coréia do Norte, onde é denominado Joseongeul (조선 글) e também por comunidades coreanas no exterior, principalmente na China e nos Estados Unidos.


Como parte de um projeto abandonado em 2012, a Coreia do Sul buscou exportar o alfabeto para o exterior para fornecer um sistema de escrita para minorias linguísticas que careciam de um sistema de escrita adequado.


Alfabeto coreano[editar | editar código-fonte]

A língua coreana possui 40 letras diferentes. Enquanto aprende coreano, é extremamente importante aprender o alfabeto, especialmente se você quiser se tornar fluente em um idioma. Isso ocorre porque algumas das pronúncias são muito semelhantes entre si, e isso pode se tornar confuso. Outra razão é porque as letras não soam exatamente como as versões romantizadas das letras.


O sistema de escrita chinês é considerado logográfico. O coreano também usa Hanja e o japonês usa Kanji , que seriam considerados logográficos.


Hiragana , Katakana e Hangeul japoneses são todos fonográficos, mas esse Hangeul tem a distinção de também ser fonocaracterizado. Inicialmente, o alfabeto tinha vinte e oito letras principais, que com o tempo foram reduzidas para vinte e quatro.


Oito são considerados sons básicos, e deles derivam todas as outras consoantes e vogais. Devemos primeiro distinguir entre:

  • 5 consoantes básicas [ㄱ, ㄴ,ㅁ,ㅅ,ㅇ] das quais derivam as quatorze consoantes simples.
  • 3 vogais básicas [ •, ㅣ, ㅡ] das quais derivam as primeiras dez vogais simples ou iotizadas.

Das quatorze consoantes simples (ㄱ, ㄴ, ㄷ, ㄹ, ㅁ, ㅂ, ㅅ, ㅇ, ㅈ, ㅊ, ㅋ, ㅌ, ㅍ, ㅎ) são derivadas por sua vez cinco consoantes duplas (ㄲ, ㄸ, ㅃ, ㅆ, ㅉ) e onze combinações complexas (ㄳ, ㄵ, ㄶ, ㄺ, ㄼ, ㄻ, ㄽ, ㄿ, ㄾ, ㅀ, ㅄ) .


As dez vogais simples (ㅏ, ㅑ, ㅓ, ㅕ, ㅗ, ㅛ, ㅜ, ㅠ, ㅡ, ㅣ) são seguidas por quatro vogais complexas (ㅐ,ㅒ, ㅔ, ㅖ) e sete ditongos (ㅘ, ㅙ, ㅚ, ㅝ, ㅞ, ㅟ, ㅢ) .

Vogais Básicas[editar | editar código-fonte]

Korean-Language-simple-vowels2-PolyglotClub.jpg


Consoantes Básicas[editar | editar código-fonte]

Korean-Language-SIMPLE-consonants2-PolyglotClub.jpg


Vogais compostas[editar | editar código-fonte]

Vogais Complexas[editar | editar código-fonte]

Korean-Language-COMPLEX-vowels2-PolyglotClub.jpg


Ditongas[editar | editar código-fonte]

Korean-Language-diphtongs2-PolyglotClub.jpg


Consoantes duplas[editar | editar código-fonte]

Korean-Language-DOUBLE-consonants2-PolyglotClub.jpg

Combinações complexas[editar | editar código-fonte]

Korean-Language-complex-combinations2-PolyglotClub.jpg


Vídeo - pronúncia do alfabeto coreano por um falante nativo[editar | editar código-fonte]

Teclado virtual coreano online[editar | editar código-fonte]



Contributors


Create a new Lesson