Vastake - Português

100% GOOD (1 votes)VastatiKeeleline Küsimus
Diferença entre ”federal” e ”federativo” ?

Olá a todos ! Apercebi-me ontem que o nome oficial do Brasil é a "República federativa do Brasil » e que o da Alemanha é "República federal da Alemanha » (mesma coisa para a Nigéria por exemplo, ’República federal da Nigéria’). Não compreendo porque o Brasil, estado federal, não é chamado « Republica federal do Brasil » e qual é a diferença entre « federativo » e « federal ».

Eu procurei a resposta por mim mesmo, mas eu não a encontrei.

Algum pode ajudar-me ?


PS: Take a look at these free Portuguese educational resources: Exercises: Animal SoundsVETParts of the BodyHow to say Good Bye?

Vastake

LeonDimitri profile picture LeonDimitriMay 2015
Olá, marcex! Olha não tem muita diferença não, se você olhar no dicionário vai ver que federativa é apenas uma variação, ou seja federativo é algo relativo a uma federação e federal também é algo que é relativo a uma federação, ou seja significam a mesma coisa. Eu sou brasileiro, e realmente o nome do Brasil é República Federativa do Brasil, mas ao se referir ao Governo, chamamos de Governo Federal.
MarcoAurelio profile picture MarcoAurelioJune 2017

Federal só fal um relacionamento entre as partes e federativa(o) ao significado real que é Federação (Aliança política de Estados)

Na minha opnião, acho que o Brasil está certo em relação a proposta da lingua portuguesa, agora para outras linguas pode ser que não haja essa diferienciação.

Federal: Relativo a uma federação: um Estado federal. 
Federativa(o): Constituído em federação: república federativa. 
Federação: Aliança política de Estados, que constitui, no Direito internacional, uma unidade estatal superior aos Estados membros e detentora exclusiva da soberania externa

KARLA-MSSID profile picture KARLA-MSSIDSeptember 2017
Federal é relativo a uma federação. ´Estado federal
Federativo: Constituído em federação: república federativa.
vincent profile picture vincentJuly 2015
Felipeaelton profile picture FelipeaeltonOctober 2017
O certo é República federativa do Brasil mas ninguém usa esse termo usasse somente Brasil
carol_kohn profile picture carol_kohnSeptember 2017
Oiii!
Não tem nenhuma diferença entre um e outro. : )