GIVE ANSWERS - Português

100% GOOD (1 votes)AnsweredLanguage Question
qual é a diferença entre encarnado e vermelho? obrigada:D
GIVE ANSWERS
  • 4 answers
eliandra_v profile picture eliandra_v4 weeks ago
Olá, Yawaloo! Na verdade, o nome da cor é vermelho mesmo. Esse é o nome primordial. A palavra encarnado é uma tentativa de precisar o tom ou a variedade da cor. Há palavras como: encarnado (e cor de carne), carmim (cor de de corante vermelho ou da flor), bordeaux (cor de vinho), rubi (cor da pedra preciosa), para tentar explicar a diferença de um tom de vermelho para outro, mas nem todo mundo vê da mesma forma a mesma cor. É até polêmico ter tantos nomes. Então, te aconselho a usar o nome principal das cores: vermelho, azul, verde, branco, preto, amarelo, laranja, rosa, roxo, cinza. Por exemplo, o azul pode ser : azul-piscina, azul-marinho, azul-turquesa, azul-royal, anil, índigo; o verde pode ser: verde-piscina, verde-musgo, esmeralda. No final das contas, essa variação serve mais pra tintas, decoração, pra tecidos. Pra vida comum, use os nomes simples que eu listei. Bons estudos! Tudo de bom pra você!
vinicius_d4 profile picture vinicius_d44 weeks ago
Eu como brasileiro nunca tinha ouvido a palavra encarnado, com esse sentido, em contexto algum.

Encarnado vem de carne, o que se encarna. Provavelmente a palavra encarnado para se referir à cor é um uso figurado associado à literatura, pois a carne é vermelha.
mvmelo profile picture mvmelo4 weeks ago
Quando falamos de cores, as duas palavras podem ter o mesmo significado da palavra rot em alemão. Mas a palavra encarnado não é utilizada na prática. Prefira usar vermelho quando quiser se referir à cor.
  • Yawaloo profile picture Yawaloo4 weeks ago
    Boa noite! Muito obrigada
    Eu não percebo porque os portugueses têm duas palavras por a mesma cor...?!