Difference between revisions of "Language/Portuguese/Grammar/How-to-Use-Be"

From Polyglot Club WIKI
Jump to navigation Jump to search
(Um entendimento mais amplo a respeito do verbo TO BE)
Line 1: Line 1:
[[File:YCBA-campaign-art_mobile_640x720px.gif|thumb|none]]
Pronome Personal - To be verb in portuguese
Pronome Personal - To be verb in portuguese



Revision as of 19:52, 31 May 2018

YCBA-campaign-art mobile 640x720px.gif

Pronome Personal - To be verb in portuguese

Pronomes pessoais - Verbo ser e estar em portugues

Eu Sou-Estou

Tu- ÉS - Tens

Ele ou Ela- É - está

Nos -Somos - Estamos

Vos - Sois - Tendes

Ele sou elas - Sao - Estao

O que é o tal do verbo to be?

Ah sim, o verbo to be, aquele que aprendemos na quinta, sexta, sétima e oitava série! “Por que será que todo ano temos que aprender o tal do verbo to be”, perguntam-se os alunos. O motivo é que o verbo to be é o principal verbo da língua inglesa, principalmente porque ele serve de base para muitas outras estruturas gramaticais. O problema é que, embora seja um verbo simples, quando mal ensinado, o verbo to be pode causar muita confusão.

O verbo to be significa ser ou estar. Ele é usado para descrever condições, estados, etc., em frases como “Eu estou feliz”“Ela é muito bonita”“Eles são jovens”“Nós estamos estudando”, etc. Porém, antes de focar no sentido do verbo to be, precisamos entender um conceito muito simples, porém ainda assim muito útil: todos os verbos em inglês, quando estão no infinitivo, têm um “to” na frente. Por exemplo:

to drink – beber to eat – comer to go – ir to speak – falar to be – ser/estar

Quando usamos os pronomes (eu, você, ele, ela, nós, etc) junto com os verbos, esse to desaparece. Assim, falamos I speak (Eu falo) e não I to speakYou go (Você vai), e não You to go, e assim por diante. Porém, o verbo to be é especial, pois não falamos I beYou beHe be, etc. Ele é um verbo que funciona diferente de todos os outros verbos da língua inglesa