GIVE ANSWERS - Português

Vote now!Sinagot
Como é falo português muito bem?

GIVE ANSWERS

alex_souza profile picture alex_souzaNovember 2019
"Como eu poderia falar português muito bem? '

O português é um idioma muito estratégico até comercialmente falando, já que no mínimo 95% de seus quase 250 milhôes falantes não falam nenhum idioma estrangeiro. Somado a isso, o brasileiro é muito consumidor e 80% do que produz é consumido aqui mesmo! Então imagine você falando a língua!
A fonética é um pouco mais complicada que o espanhol mas isso não impede em nada o sucesso do aprendizado!
Há muitas opções na internet e esteja sempre aberto aos falantes da língua, os brasileiros são conhecidos como um povo super aberto e isso facilita bastante!
  • alex_souza profile picture alex_souzaMarch 2020
    Bem, primeiramente que eu vi um dado que 32% dos portugueses falam e entendem inglês. Eu vou com frequência a encontros do couch surfing e meet up, e não conheci nenhum deles ali para falar outros idiomas! E fora dos ambientes de prática eu já encontrei muitos. Incluindo um engenheiro que deveria falar!
    Ainda assim, a população de Portugal é praticamente o mesmo número da zona leste da cidade de São Paulo! Nesse caso, não é de se estranhar que na Europa, Portugal está isolado, até pela própria geografia. Então, até normal, concluir que há mais pessoas que buscam aprender outros idiomas nessas condições!
    E no Brasil são várias que tornam nosso povo um tanto preguiçoso para aprender outros idiomas! Falo isso com uma certa decepção! Mesmo em São Paulo, deveria haver mais falantes de outras línguas!
  • PoliglotaPortugal profile picture PoliglotaPortugalMarch 2020
    Concordo com o Comentário; em geral; mas a frase "95% dos falantes do Português não falam nenhum idioma estrangeiro" não é verdadeira. Provavelmente, seria verdade se fosse algo como 75% ou 80%. E, se se pensar apenas no Universo de Portugal, quase todos os jovens falam hoje Inglês e/Espanhol. Quanto a ser mais fácil o Espanhol para um cidadão estrangeiro aprender... concordo: a fonética nasalizada do Português torna mais fácil, para um estrangeiro, aprender o Espanhol em detrimento do Português. 100% de acordo.
Berlusconi profile picture BerlusconiMarch 2020
Tenho um metodo interessante pra practicar os idiomas em geral. É muito simplês. Estudo a mesma coisa muitas vezes nos diferentes idiomas. Começou com a minha lingua, depois no inglês e otras linguas.
  • PoliglotaPortugal profile picture PoliglotaPortugalMarch 2020
    Corrigindo o Português da frase: """ Tenho um método interessante para praticar os idiomas em geral. É muito simples: estudo a mesma coisa muitas vezes, nos diferentes idiomas. Começou com a minha língua, depois no Inglês, e noutras línguas (ou "em outras línguas").
Monieks profile picture MonieksNovember 2019
stunding and Just talking with native speakers, it's a realy complex language same for natives.
  • Berlusconi profile picture BerlusconiMarch 2020
    * Studying
    *really
    You're right. There exist many rules in Portuguese, but as they say, "practice makes perfect"
cesar_cama profile picture cesar_camaJune 2019
Ola, ainda aprendendo portugues?