Ajuda

NOVO ARTIGO

Quais são os benefícios da "Abordagem Clube Poliglota" e o conceito do "Ouvido Ativo"?



Saiba mais sobre o "Método PolyglotClub" e o conceito de "Ouvido Ativo".

Há vários benefícios nesse método.

Esses são algumas das principais vantagens:
- Economiza tempo: Praticando com um falante não nativo, você não precisa compartilhar idiomas, dividindo o tempo entre metade em sua língua mãe e metade na língua nativa dele. Ambos podem focar 100% em uma língua alvo comum. Dessa forma, economiza-se 50% do tempo. Isso pode ser valioso especialmente para os membros que estão ocupados aprendendo muitas línguas =)
Atualmente, o Inglês é mais falado por não nativos do que por nativos. E esse é o caso de muitas outras línguas estrangeiras. Então, o quanto antes você se acostumar com diferentes pronúncias, vocabulários e culturas de conversação na língua que quer aprender, melhor! Assim, você aumentará o seu conhecimento de expressões internacionais e gírias que nem sempre são usadas por falantes nativos, mas que podem ser ouvidas em outros países.
Um falante nativo de sua língua-alvo pode não ser paciente e apenas mudar para a sua língua nativa, se falar, não dando-lhe a oportunidade de praticar. Com um falante não-nativo, este não será o caso, porque o seu interesse compartilhado é de se concentrar na mesma língua.
- Nós defendemos que as correções em pares ainda são possíveis, mesmo em conjunto com não nativos da língua alvo. Os estudantes podem definitivamente avaliar e corrigir, uns aos outros, suas produções. A correção em pares frequentemente ajuda a criar uma atmosfera positiva, à medida que os estudantes percebem que os falantes nativos não são a única fonte de correção de erros e que eles podem aprender muito uns com os outros.
De fato, dois parceiros com língua mãe comum sabem e podem antecipar as dificuldades um do outro e os erros que cometem na língua estrangeira que dividem. Independentemente de seus níveis, eles sempre podem trocar ideias úteis sobre o método, a língua, a pronúncia e outros aspectos básicos de aprendizagem.

Portanto, vamos lá!

Tópicos relacionados: