Ajuda
[link1>
Até recentemente, eu nunca senti a necessidade de aprender mais de um idioma por vez. Agora que penso nisso, minha estrita abordagem de 'única língua' se deu principalmente por três razões: (1) eu nunca estava com pressa para aprender línguas; (2) uma vez que eu escolhi uma língua, eu estava tão envolvido no processo de aprendizagem que eu não tinha vontade de lidar com as outras; e (3) a aprendizagem de apenas uma língua de cada vez me deu a oportunidade de aperfeiçoar as que eu já aprendi. Agora, eu vou discutir esses fatores em detalhe.
O mundo moderno está obcecado por uma compulsão 'aqui-e-agora', o que é especialmente prejudicial para a aprendizagem de línguas. Não é à toa que, em italiano, assim como em muitas outras línguas, uma longa série de provérbios existem sobre os efeitos perniciosos que a pressa tem em nossas vidas. Por exemplo, 'A pressa é uma má conselheira', 'Devagar e sempre ganha a corrida', e assim por diante. Os primeiros seis meses do processo de aprendizagem são as mais delicadas, e é preciso se concentrar em uma determinado idioma diariamente e dedicar a ele um trabalho de estudo de qualidade. O tempo é um luxo que as pessoas modernas não têm, e por isso, se você dividi-lo entre dois, três, ou até quatro atividades diferentes, a qualidade de sua aprendizagem vai sofrer. Portanto, eu, pessoalmente, recomendo o aprendizado de um idioma de cada vez.
O aprendizado da linguagem é um processo que envolve o uso e memorização de palavras, estruturas e sons: entretanto, emoticons, cores, imagens e memórias também envolvem e contribuem para o que eu chamo de ''Núcleo da língua.'' A aquisição deste núcleo de língua e extremamente importante se alguém quer manter a língua viva em sua cabeça, mesmo depois de muito tempo sem usá-la. Além do mais, leva tempo pra construí-la, logo, tentar acelerá-lo por meio de processos de aprendizado com múltiplas línguas podem causar confusões, ou simplesmente evitar até mesmo um único processo.
Escolher uma nova língua não impede ninguém de manter e refinar as línguas já aprendidas e que estão obviamente em um nível mais alto. O truque é ter a habilidade de gerenciar bem seu tempo. É de seu interesse, através do erro e acerto, achar uma rotina contínua de aprendizagem de idiomas.
Para melhor ilustrar o que quero dizer com 'gestão de seu tempo,' aqui é uma história que eu chamo Dois alunos (ambos italianos) decidem competir por uma meta desafiadora e ambicioso 'Corrida dos dois alunos.': Aprender dez línguas estrangeiras. Os juízes dar-lhes um 10 anos 'orçamento de tempo', eo resto é com eles.
A Student decide que ele vai pegar duas línguas a cada dois anos. Ele começa por aprender Inglês e Espanhol. No final dos dois anos, ele pega o francês eo alemão. Enquanto aprender francês e alemão, ele gosta de conversar com falantes nativos em Inglês e Espanhol, línguas que ele agora fala com um certo nível de fluência. Ele também adora ler livros. Até o final do quarto ano, ele é relativamente fluente em alemão e francês, ele começa a aprender Português e Sueco. Ao mesmo tempo, ele se move para Pariswhere ele tem a chance de usar os quatro idiomas que ele aprendeu e continuar a aprender ativamente Português e Sueco. No início do sexto ano, ele decide aprender mandarim e romeno. Dois anos depois, ele finalmente pega japonês e holandês. Em seguida, dez anos mais tarde, quando o tempo é para cima, ele fala Inglês, espanhol, francês e alemão fluentemente; Português, sueco, mandarim e romeno bem; e japonês e holandês decentemente. Ele tem línguas fracos, mas ele atingiu a meta admirável de construção de um núcleo em mais de cinco línguas. Além disso, ele nunca vai esquecer estes cinco idiomas. Ele poderia ficar enferrujado neles, mas eles virão rapidamente de volta para ele.
Agora, o exemplo é um pouco exagerado, mas dá-lhe a idéia geral. As pessoas se iludem em pensar que fazer várias coisas ao mesmo tempo, vai acelerar o processo de aprendizagem quando, na verdade, ele danifica o processo de aprendizagem. Lembre-se da história da tartaruga e da lebre? Bem, seja a tartaruga. Paciência e apontando para uma meta de longo prazo vai trazer-lhe sucesso.
Nos últimos 20 anos, eu era semelhante ao estudante uma em que eu peguei uma nova língua a cada dois anos aperfeiçoando ao mesmo tempo os que eu conhecia. Agora, eu aprender duas línguas a cada dois anos, aperfeiçoando ao mesmo tempo os que eu conheço. Assim, embora eu sugiro aprender uma língua de cada vez, se você decidir assumir este 'desafio multi-língua', certifique-se de ter o seguinte:
- A quantidade de tempo para se dedicar ao aprendizado da língua
- Força de Vontade
- Alguma experiência na aprendizagem de línguas
- competências de gestão bom tempo
Se você decidir tomar sobre este 'desafio multi-língua', aqui estão algumas dicas úteis.
1) Escolha um máximo de duas línguas, em determinado momento. Três línguas é excessiva e vai prejudicar qualquer linguagem núcleo que você está tentando construir.
2) Escolha duas línguas que são distintos um do outro. Línguas que são semelhantes podem se sobrepor por meio de palavras, gramática, emoções, memórias e outros fatores, causando uma confusão. Portanto, aprender espanhol e italiano, holandês e alemão, ou Português e Romeno, ao mesmo tempo não é uma boa idéia.
3) Tente escolher uma língua 'fácil' e relativamente 'difícil' (I explicar este conceito, tanto em Inglês e Espanhol no YouTube)
4) Se você escolher duas línguas que estão em extremos bastante opostos da escala de complexidade, dar a linguagem difícil de 70-80% do seu tempo orçamentado, e dar o 'fácil' de um 20-30% do seu tempo orçamentado.
5) Estude ambas as línguas todos os dias.
Este artigo foi concebido e escrito por Luca Lampariello
Tópicos relacionados:
Comments