Ajuda

NOVO ARTIGO

Como fazer um estudante estrangeiro se sentir bem-vindo em sua casa?



Um programa de intercâmbio de estudantes é um programa no qual estudantes de uma escola ou universidade estudam no exterior. Muitas vezes os estudantes moram com uma família anfitriã no exterior .

Você é um membro de uma família anfitriã e o aluno logo estará lá. Você quer saber como será. Aqui estão nossas dicas para recebê-lo.



Há estudantes com quem você se dá imediatamente. E há outros com quem é mais difícil se dar bem.

Mas no final, na maioria das vezes, as coisas correm bem. No entanto, você tem que respeitar alguns princípios simples .

No restante do artigo, supomos que você vai hospedar uma garota.

Faça-a participar de suas atividades


Para fazê-la se sentir em casa, você realmente precisa cuidar dela , mesmo que ela não corresponda completamente à ideia original.

Faça com que ela participe o máximo possível do que você faz:.
- Você está prestes a sair? Convide-a a se juntar a você, mesmo que seja apenas para comprar um pouco de pão!
- Você ouve música ? Convide-a para se juntar a você ...

Se você for convidado para uma festa durante a sua estadia, não a deixe para trás e a apresente a seus amigos.

Certifique-se de que ela entende o que você está dizendo!


Ela não faz perguntas e parece não estar interessada em nada? Não conclua que ela é totalmente indiferente ao que está acontecendo ao seu redor. Se ela parece retirada, pode ser que ela não entenda bem a sua língua!
Fale com ela devagar. Durante uma conversa em grupo, reserve um tempo para traduzir o que está sendo dito.
Lembre - se que ela está lá para aprender sua língua e que não é fácil estar em um país estrangeiro, em uma família que você não conhece, com hábitos diferentes.
Faça tudo o que puder para deixá-la à vontade.

Considere seus desejos


Pergunte a ela sobre seus gostos, especialmente comida .
Se você achar que ela come muito pouco, tente encontrar o motivo. Talvez ela não aprecie o que você propõe a ela sem se atrever a lhe contar?

Não podemos imaginar o número de problemas devido à comida. O melhor é perguntar a ela no início da estadia o que ela gosta ou não. A ideia é evitar uma má experiência por causa da falta de cereais matinais! Sendo a comida uma parte integrante da cultura, é importante fazê-la descobrir as suas especialidades locais.

Tenha momentos de relaxamento com ela


Pergunte a ela se há coisas particulares que ela quer fazer . Por exemplo, se ela quiser visitar museus ou exposições. Descubra o que ela gosta.
Não há necessidade de sugerir que você saia todas as noites ou o acompanhe ao seu treinamento de dança se, na verdade, não é coisa dela!

Faça-lhe conforto e intimidade


Lembre-se de oferecer a ela para se comunicar com sua família , especialmente se for uma estadia longa. Coloque um computador à sua disposição e, se possível, deixe um espaço para ela, por exemplo a sua.
É importante que o jovem tenha um espaço próprio , onde possa se isolar.

E se der errado?


Se, apesar de todos os seus esforços, ela ainda não se sentir bem, pergunte a ela sobre o que está errado. Você também pode contatar seus pais, mas certifique-se de que eles não se preocupem.
Às vezes, a lacuna cultural com a família anfitriã é que os estudantes estrangeiros não conseguem se adaptar.
No entanto, é bastante raro. Os organizadores de um programa de intercâmbio tentam escolher uma família com um perfil correspondente.
A família anfitriã terá que responder muitas perguntas antes de poder participar do programa, especialmente se for a longo prazo.
Se o aluno se comportar mal, não respeitar as regras da vida familiar ou não obedecer aos pais, denuncie imediatamente às pessoas que organizaram o intercâmbio, ou mesmo aos pais. Não há razão para aceitar tudo.

Mais uma vez, felizmente, esses casos são extremamente raros.

No final, hospedar um jovem estrangeiro é uma experiência muito gratificante ... e uma promessa de uma estadia agradável no exterior para você!

Como participar de uma troca?


Se você é um estudante, pode participar de uma troca se um professor, na maioria das vezes professor de línguas, organiza o intercâmbio.

Você também pode organizar sua própria troca .

Muitas organizações especializadas podem cuidar disso.
Faça uma pesquisa no Google para encontrar organizações públicas ou privadas perto de você.
Se você quiser organizar o intercâmbio, aqui estão alguns sites que você pode usar:
- Encontre uma pessoa no site PolyglotClub.com . Você pode selecionar um membro de acordo com o sexo dele, a idade dele, a localização dele ou os idiomas que ele fala.
- O Rotary Club também organiza intercâmbios.


E você, tem experiência em receber estudantes estrangeiros? Você encontrou dificuldades?

Por favor, compartilhe sua experiência deixando um comentário abaixo.

Este artigo também pode interessar: Você vai receber uma au pair em casa. Como fazê-la se sentir bem-vinda

Tópicos relacionados:

Comments

Filter by Language:
 1 All